"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Crise à vista

Depois de cruzarem os braços, porque não recebiam grana há dois meses, os proprietários de carros de som que prestavam serviços para a coligação "Parauapebas no rumo certo", encabeçada pelo PT voltaram ao trabalho.

Segundo o comentário, foi adiantado uma parte do dinheiro, mas há outras sinalizações que podem desaguar em crise. Informação privilegiadas dão conta que o combustível que movimenta centenas de veículos na campanha (carros de som e de apoio) também está inadimplente. É esperar para conferir.

Quebrando o pau

A coisa não anda boa pros lados da coligação do PT. Apesar da opulência financeira, com o objetivo de dar volume a campanha e dar a impressão de que estaria vencendo a disputa com a deputada Bel Mesquita, os candidatos a vereador andam chiando com o "miserê". Segundo dizem, não há a menor condições de trabalho para alguns.

Em compensação, outros estão nadando de braçada e se asenhoreando dos recursos que estão pintando. Wanrterlor, João do Feijão e Dantas foram alguns dos que já quebraram o pau no front do Darci.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Estratégias diferentes

Enquanto Darci Lermen planeja "vermelhar" a cidade, com bandeiras no alto das casas dos militantes e eleitores, a coordenação da campanha de Bel Mesquita utiliza outra tática. Para eles, a diferênça econômica inviabiilizaria uma guerra aberta de bandeiras, de modo que o mais importante é usar a criatividade.

Satisfeita com o sucesso das caminhadas pelas ruas Sol Poente, que agregou quase quatro mil pessoas e na rua "A", na Cidade Nova, com um número parecido de manifestantes, Bel Mesquita volta a caminhar com sua trupe pelas ruas 14, Rio de Janeiro e do Comércio no próximo sábado, 24. Bandeiras só nas mãos dos integrantes da caminhada.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Uma grande rasteira

Se os candidatados a vereador estão ressabiados, deveriam ficar ainda mais, não só eles, mas presidentes, diretories e voluntários que são de partidos que compoem a coligação "Parauapebas no rumo certo". Colhendo informações de advogados daqui e dali, um enorme quebra-cabeça está se formando e se tudo ocorrer conforme está se sinalizando uma grande rasteira está sendo urdida.

No final só sobrará vivo o PT. O resto da coligação será apenas uma imensa "escada", que será detonada quando não servir mais. Hoje são sete de agosto, anotem o que está escrito no blog.

Aguardem mais informações.

Com a pulga atrás da orelha

O que tem de candidato a vereador da coligação "Paraupaebas no rumo certo" com a pulga atrás da orelha não está escrito. Eles têm razão. A reversão é algo muito difícil para não dizer impossível, porque se trata de decurso de prazo, que é algo que deficilmente algum tribunal aceita analisar.

É quela velha história, pode-se perder a questão (recorre-se depois), mas não pode perder o prazo.

Bandeiras vermelhas

O Ministério Público bem que poderia investigar o porquê das residências das Casas Populares II exibirem bandeiras vermelhas, enquanto as Casas Populares I não terem nenhuma bandeira. Os que apostam que é a preferência pela candidatura de Darci podem estar enganados. Segundo o que foi levantado, haveria uma pressão com a assinatura do emérito pastor Domires Reis, uma espécie de faz tudo da prefeitura. Ele teria passeado pelo bairro lembrando a todos que as referidas casas eram no regime de comodato e que a prefeitura poderia fazer o despejo a hora que bem entendesse, principalmente se os votos não aparecessem na urna.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Jornal HOJE recolhido

No último dia 1º, um mandado de notificação, expedido pela juiza, Eline Salgado Vieira determinou o recolhimento da edição nº 315, do jornal HOJE, que trazia como matéria principal "Justiça indefere candidatura de Darci Lermen".

A decisão da magistrada surpreendeu a diretoria do jornal, que publicou a matéria com o propósito de informar a população, que tem o direito de saber dos fatos que ocorrem no processo eleitoral de nossa cidade. A matéria não tinha nenhum ranço político, mas foi escrita com base em documentos oficiais da própria Justiça Eleitoral, de modo que este blogueiro, que subscreveu a matéria, se considera injustiçado.

Determinação da justiça se cumpre, depois se discute, por isso, o jornal foi retirado das bancas e dos pontos de venda. Ainda no sábado, o jornal protocolou um requerimento na Justiça Eleitoral, solicitando uma reconsideração da decisão e a devolução dos exemplares, visto que a aprerensão dos jornais causou prejuízos junto aos anunciantes e fornecedores.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Com quem fica o espólio

Pelos lados do PT a consternação é total. Ninguém entende como um partido com o seu poderio econômico e político pôde incorrer num erro considerado infnatil.

Evidentemente que já elegeram o culpado. Ele atende pelo o nome de Hernandes Margalho. Margalho foi o cara que confeccionou a ata de convenção que resultou no enbróblio que está tirando o sono de Darci e apaniguados.

Ontem a noite, 31, o que se especulava entre os petistas era quem herdaria o espolio eleitoral de alguns candidatos a vereador. Quem se habilita?