"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Mudubim de volta

Lembram-se do "Mudubim",grande liderança do sul do Pará? Pois é, no início da semana ele foi visto pedindo votos, se anunciando futuro candidato a vereador. Como se sabe, todos os pleitos, o moço é candiato, mas sua votação numa foi além de um pouco mais de meia centena de votos. Mudubim acredita que esse ano pode estourar a boca do balão.É isso aí.

Estratégia para o Estado de Carajás

Em conversa com o deputado Zequinha Marinho, o blog ficou sabendo que a estratégia para a criação do Estado de Carajás está toda montada. Por conta dessa estratégia, o projeto que autoriza a consulta popular foi apresentado também no Senado. O senaor que assinou o projeto é Leomar Quitanilha, do Tocantins.

O projeto já passara na comissão de Constituição e Justiça e estava na pauta de votação no Senado, mas, a crise com presidente do Senado, Renan Calheiros e a votação da CPMF mudaram tudo e atrasaram a votação. Agora o grupo pró-Carajás artucula com o atual presdente do Senado, Tião VIana para que o projeto seja votado ainda no primeiro semestre.

Zequinha Marinho acredita que depois de passar pelo Senado é mais fácil votar a matéria na Câmara, que será pressionada pela votação do Senado.

O passo seguinte é entrar co uma ação de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, para que o plesbicito seja votado apenas na região interessada em se desmembrar. Marinho afirmou que a Lei que prevê que todo o Estado seja consultado vai contra a Constituição, que prevê que só a região interessada se manifeste. Só para lembrar, a Onstituição tem prevalência porque é a lei maior.

O discurso de Faisal

Faisal Salmen diz que mudou muito, mas a sua língua continua a mesma. Ferina e devastadora. No churrasco no Altas HOras, o homem bateu no Bananão e bateu na ex-prefeita e atual deputada federal, Bel Mesquita, sua ex-esposa e atual desafeto. Ao vê-lo falar tem-se a impressão que ele nutre mais raiva da Bel do que do próprio Darci, que o derrotou nas eleições passadas.

Faisal precisa dar um certo equilíbrio ao seu discurso para que não passe a impressão de que tudo não passa de algo pessoal. Já Cláudio Almeida precisa se policiar para não embarcar nesse viés político, uma vez que ranços e rancores passados podem inviabilizar futuras negociações com o PMDB.

Demonstração de força

O ex-deputado Cláudio Almeida e virtual candidato a prefeito de Parauapebas, pelo PR deu uma evidente demonostração de força no último domingo. O churrasco oferecido ao deputado federal, Zequinha Marinho no Altas HOras foi o pretexto utilizado para reuynir lideranças e fortalecer sua pretensão.

Mais de 100 lideranças políticas estiveram no local e deram um ar de convenção ao encontro. Decão, Chico Presa de Ouro, Ernandes dePaula, Faisal Salmen, Antônio Bringel, Leo Cerrvebras, Juvenal Ribeiro, Israel, Proferro Joseneto, Marcelo do PSC, Flávio Veras, Mudubim, Lena e Divino Antunes, vários pastores evangélicos, além deste colunitas foram alguns dospresentes quederam o ar da graça. Evidentemente que nem todos fecharam acordo com o "Tatuzão", mas quehá uma sinalização,isso há. O churrasco estava muito gostoso, diga-se de passagem.

A falação foi o ponto alto. Todo mundo bateu no atual prefeito, que estás endo chamado de "Bananão". Pois bem, todo mundo bateu no Bananão.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Valmir quer distância

Na semana passada, o presidente do PTC e virtual candidato a prefeito, Marecel Nogueira conversou com ex-deputado Cláudio Almeida. No dia seguinte, Marcel, juntamente com o vice-presidente do DEM conversou com Valmir da Integral. Na conversa, Valmir voltou a confirmar sua intenção de ser candidato a prefeito.

Valmir está profundamente decepcionado com a administração de Darci Lermen, que ele apoiou intensamente. Hoje Valmir quer distância do prefeito "Bananão". Pudera, dos serviços realizados pela Interal, empresa de Valmir, ficaram quase R$ 2 milhõers voando, sem a menor previsão de pagamento por parte daprefeitura.

Depois da fazenda, a casa

Algum tempo atrás, o jornal HOJE publicou que o secretário de Obras havia adquirido uma fazenda muito arrumada no município. Foi o que bastou para algumas vozes virem em sua defesa, dizendo que era mentira e tal e coisa. A informação era verdadeira e o jornal só não publicou o nome do vendedor porque uma questão ética. Pois bem, agora o jornal recebe a informação que o dito secretário está construindo uma senhora casa na fazenda. Haja dinheiro.

Construção de casa

Algum tempo atrás, o jornal HOJE publicou que o secretário de Obras havia adquirido uma fazenda muito arrumada no município. Foi o que bastou para algumas vozes virem em sua defesa, dizendo que era mentira e tal e coisa. A informação era verdadeira e o jornal só não publicou o nome do vendedor porque uma questão de ética. Pois bem, agora o jornal recebe a informação que o dito secretário está construindo uma senhora casa na fazenda. Haja dinheiro.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Deu no Blog do Bacana

Essa deu no Blog do Bacana. Segundo ele, um levantamento recente deu à Bel Mesquita mais de 50% das intenções de votos, caso as eleições para prefeito fossem hoje.

O atual prefeito, Darci Lermen, também chamado de "Caldo de Peteca", "Bananão" ou "Quase prefeito" não passou da metade desse percentual. Resta agora convencer a deputada que sua candidatura e viável.

Nossos respeitos

No próximo dia 20, faz um ano do falecimento da amiga Paula Avils, reporter da Tv LIberal, que nos deixou, vítima de um aneurisma cerebral. Os parentes e amigos vão relembrar a data. O pai, Senhor Costa prepara um livro contando passagens da filha, querida por todos.

A propósto, o blog aproveita a oportunidade para fazer uma homenagem a saudosa Ariana Rodrigues, repórter das mais talentosas, que nos deixou há quase quatro anos, bem como Gilberto Neres, que espalhava alergria em todos os recantos da cidade. A esses, os nossos respeitos.