"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 2 de julho de 2007

Coisas amenas

Para não dizer que o blog não se ocupa com coisas mais amenas, vamos reproduzir uma canção do Chico, chamada “Tantas palavras”. Ela foi enviada por Tânia Pereira, que vez por outra nos dar o prazer de comparecer ao e-mail e escreve coisas especiais. Junto-me a ela, confirmando que é uma das coisas mais bonitas do Chico, presente no disco “Vai passar”. Para fazer justiça deve-se dizer ainda que a melodia é de Dominguinhos, enquanto a letra é do Chico. Nesta faixa, aliás, Dominguinhos dá uma canja que é um dos maiores shows de virtuose de acordeom que a MPB já viu.

Tantas palavras
Dominguinhos e Chico Buarque

Tantas palavras que eu conhecia
Só por ouvir falar, falar
Tantas pala........vras que ela gostava
E repetia, só por gostar
Não tinham tradução, mas combinavam bem
Toda sessão ela virava uma atriz
"Give me a kiss, darling", "Play it again"
Trocamos confissões, Sons no cinema
Dublando as paixões,
Movendo as bocas com palavras ocas ou fora de si;
Minha boca sem que eu compreendesseFalou “c'est fini”, “c'est fini”
Tantas palavras que eu conhecia
E já não falo mais, jamais
Quantas pala........vras que ela adorava
Saíram de cartaz
Nós aprendemos, palavras duras
Como dizer perdi, perdi
Palavras tontas, nossas palavras
Quem falou não está mais aqui.

Nenhum comentário: