"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 23 de julho de 2007

Traição anunciada?

Desde o início do ano o assunto tem sido ventilado nos meios políticos. O grupo composto por seis vereadores (Massud, Juca, Percilia, Creuza, Francis e Ávila) estaria a um passo de roer a corda. Explica-se: após a eleição de 2004, o grupo dos seis fechou a presidencia da Câmara para os quatro anos seguintes, ficando distribuídos da seguinte forma: Percília, Massud, Ávila e Francis, respectivamente. Até agora, com a eleição de Ávila para o terceiro período, tudo seguiu conforme o script, o problema reside no ano seguinte, quando assumiria a vereadora Francis.

Por ser um ano político, rumores estão vindo a tona, dando conta que o prefeito Darci Lermen estaria articulando para que o acordão fosse detonado. Informações extra oficiais sinalizam que a vereadora Percília estaria disposta a não votar em Francis, abrindo espaço para que um candidato vindo da base do prefeito ganhasse a eleição para a presidência da Cãmara que se realizará no final do ano. Outro que talvez votasse contra Francis seria o vereador Juca, mas por enqanto é apenas especulação.

Em conversa com o blog, a vereadora Francis disse não aceditar nessa suposta articulação. "Eu votei na Percília, no Massud e no Ávila, de modo que eu não acredito que isso aconteça". Caso se materialize os rumores, a vereadora vai tratar do assunto no âmbito do partido.

Nenhum comentário: