"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 12 de dezembro de 2009

Por que não fizeram no verão?

O verão está indo embora e o inverno já apresenta seu cartão de visitas, com alguns temporais que caem sobre a cidade e região. Se a chuva é fundamental para revigorar pastagens e a produção rural, na zona urbana é promessa de muitos problemas.

As chuvas devem tazer de volta os velhos problemas, como enchentes nos bairros próximos ao rio e igrarapés. Além disso, o dever de casa não foi feito pela prefeitura que não usou o período de estiagem para fazer serviços sérios de estrutura, como pavimentação, canalização e rede de esgotos. Apesar do dinheiro que entrou nos cofres do município ninguém se preocupou com isso e a cidade mais uma vez está exposta aos rigores do inverno.

Até parece uma samba de uma nota só, mas e melhor preparar os ouvidos para ouvir a velha lenga-lenga de que por causa do inverno não se pode fazer os serviçosa. Pergunta: Então por que não fizeram no verão?

3 comentários:

Unknown disse...

E agora os problemas virao com muito mais seriedade, considerando o aterro monstruoso que a Leolar está fazendo além de outros (Parauapebas não IBAMA e órgãos estadual e municipal de mio ambiente?).
Se observar os aterros da saída da cidade verá que os particulares trabalharam e muito no verão. Esses aterros represaram as águas que subirão mais ainda. Se a idéia é afogar os mais carentes que moram nessas regiões, acredito que terão sucesso.

BLOG DO MARCEL NOGUEIRA disse...

Muito bem lembrado. Basf, os aterros realizados neste ano devem agravar ainda mais as enchentes, que no ano passado já foram catastróficas. Depois das muitas permissões, o Gaúcho da Sikoski poder ser considerado injustiçado, afinal, só o seu emprendimento deve foi embargado.

Unknown disse...

Veja o Comunicado da prefeitura aqui nesse link: http://www.parauapebas.pa.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=766:comunicado&catid=1:ultimas&Itemid=2
Cole e veja as desculpas.