"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 5 de março de 2012

Irgreja Adventista recebe documento da área para escola



Na manhã de quinta-feira (01) dirigentes da Igreja Adventistas do 7º Dia estiveram em Parauapebas. O Objetivo da visita foi receber o título definitivo de uma área de mais de 6,2 mil m², nas proximidades do loteamento Amazônia. Trata-se de uma doação da prefeitura para a igreja, destinada a construção de uma escola dos ensinos fundamental e médio.

Segundo informações obtidas, o investimento totalizará R$ 2 milhões, aproximadamente. A escola terá inicialmente 12 salas de aula, um ginásio coberto, estacionamento, além do bloco administrativo.

As obras devem ser iniciadas em maio e objetivo da Associação Sul do Pará da Igreja Adventista é terminá-la ainda em 2012, a tempo de começar o ano letivo de 2013.
O sistema educacional da Igreja Adventista está presente em todos os estados, inclusive com universidade com várias graduações. A ideia é fazer um centro de referência educacional, para atender não só os filhos de adventistas, mas toda a cidade com os conhecidos princípios cristãos.
Em entrevista, o pastor Klairton, tesoureiro da União Norte enfatizou a luta de sete anos para que a prefeitura doasse a área, “estamos felizes em poder visualizar a área que está sendo destinada para esse projeto. Tenho certeza que a educação adventista será uma referência em Parauapebas”.

Bastante satisfeito com o desfecho, o pastor Samuel Bastos presidente da Associação Sul do Pará garantiu o investimento e afirmou que até o fim do ano as instalações estariam prontas, “com a graça de Deus nós teremos neste local mais uma unidade do sistema educacional adventista”.

Representando a Igreja Adventista do bairro da Paz, o empresário Clorisvaldo Carvalho afirmou que o local, que já está sendo terraplanado era fruto dos esforços da liderança da igreja que se reuniu inúmeras vezes com o prefeito Darci Lermen para a viabilização da área, “quero dizer que estamos muito felizes depois de muitas reuniões com o prefeito e com os vereadores”.

Com o título definitivo nas mãos, Josemir Santos relembrou a luta para que o sonhado local se tornasse realidade, “fui criado estudando em escolas adventistas, de modo que sonhava com isso em Parauapebas, isso tudo é uma bênção de Deus”.

Os serviços de limpeza da área e de a terraplanagem já começaram.

Nenhum comentário: