Se tudo acontecer conforme o combinado, o ex-deputado Faisal Salmen deixa hoje, 1°, o PSDB. A saída de Faisal do PSDB tem sido costurada pelas lideranças do PRTB, que são vários ex-vereadores, com razoável cacife eleitoral.
O PRTB nasceu com o perfil de apoiar Bel Mesquita para prefeito em 2008. Coo a parlamentar demorou a se anunciar, o grupo quase se esfacelou e alguns saíram do partido. Ultimamente, o PRTB exibe uma nova tendência, que pode desaguar no apoio a Darci Lermen e esse pode ter sido um dos trunfos para que Faisal Salmen assinasse a ficha de filiação, segundo informações, hoje, 1°.
É notória a dificuldade de convivência entre Faisal e Bel, o que torna a aliança entre os dois remota. Por seu turno, o PSDB estadual ou nacional não admite uma aliança entre uma liderança tucana e o PT. Por isso e porque não tem um grupo forte ao seu lado, o ex-deputado pode ter iso buscar refúgio no PRTB, que não tem esse tipo de impedimento.
A ida de Faisal para o PRTB não significa que o partido vai se atirar nos braços de Darci Lermen, ao contrário, o partido ficará muito forte, mas só fecha se lhe for conveniente. A propósito, o PRTB é o único partido que tem candidato a vice. Chama-se Valdir da Usina. Valdir quer ser vice. Da Bel ou do Darci, tudo depende da conjuntura do ano que vem.
Presidente Lula de olho em 2030
Há 11 horas
Um comentário:
Valdir pode até querer ser vice, mas acho que nem Darci nem Bel o querem.
Postar um comentário