Ao postar essa informação, ainda não tenho na mãos o resultado da convenção do PDT, mas, se tudo correr conforme o script, o empresário JB, irmão do secretário de saúde, Evaldo Benevides é o novo presidente da legenda.
A eleição de JB à presidência do PDT pode ser entendida de duas maneiras. A primeira é que o partido viverá novo tempo, com mais independência e sem o atrelamento que caracterizou a legenda, que foi um mero apêndice do PT nos últimos três anos, sem vez e voz dentro da admijnistração, lutando desesperadamente para manter os espaços conquistados no passado.
JB é favoprável inclusive a uma candidatura própria a prefeito (o nome seria o dele), mas é bom ir devagar com o andor. Dentro do partido tem uma corrente que não abre mão das benesses do poder. Há outra leitura, também no campo da suposição. É que a pretensa candidatura de JB, no fundo seria apenas um balão de ensaio para valorizar o partido no momento da negociação (quem sabe se não pinta a vice?) Como eu disse, tudo no campo da suposição.
domingo, 9 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário