"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Terminou o prazo

O prazo de dez dias concedido pelo Ministério Público estadual para que a prefeitura de Parauapebas e a Cãmara de vereadores encaminhasse a prestação de contas do período de 2008 a 2009 do Poder Executivo venceu na segunda-feira.

Informações seguras dão conta que a Cãmara mandou a documentação, j á a prefeitura, com era de se esperar, pediu mais prazo.

As informações que se tem é de que a Cãmara possuía apenas um demonstrativo das despesas e receitas do Poder Executivo, de janeiro agosto de 2008 e nada mais. Já o Executivo vai ter que fazer mágica para aparecer com a prestação de contas exigida pelo MPE.

Em contato com o advogado Carlos Braga, do "movimento Transparência Parauapebas", que fez a representação, o blogger ficou sabendo que por enquanto os documentos estão na mão do Ministério Público. Agora cabe ao digno representante do MP abrir a caixa preta, abrir não, escancarar, porque todo mundo sabe que há coisas do arco da velha por lá. Em outras palavras: partindo do pressuposto de que as contas não batem absolutamente e que as ditas não resistem a 30 minutos de auditoria, não sabraria pedra sobre pedra.

Mas, aí resta ao MPE disponibilixzar uma coisa que por lei, é de domínio público. Qualquer coisa menos que isso tem restrições.

Nenhum comentário: