"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mais repercussão

Mais repercussão porparte dos estudantes sobre apoio ou não apoio à greve dos professores. Fala Rodrigo Martins!

Vou explicar o que esta acontecendo!
1º Nós do Grêmio Estudantil somos contra a greve sim, mais não 100%, o que discutimos é em razão da data em que esta sendo realizada esta manifestação, próximo do ENEM e PRISE! Que por incrível que pareça os alunos sim são prejudicados. _ A minha ideia como vice do Grêmio, era de UNIFICAR todas as manifestações em relação à educação e fazer uma só, “uma REFORMA EDUCACIONAL NO ESTADO DO PARÁ”, que inclui melhores salários para professores, + salas ou escolas, e +universidades estaduais em todo o estado, simplificando uma educação melhor!
Infelizmente nossos representantes em Belém não vão nós ouvirmos, o motivo é (divisão do estado), a melhor solução então é o governo federal! Vamos para Brasília!
(Isso tudo ocorreu no inicio da greve, não agora; “em que os estudantes se uniram com os professores”!)
2º Minha opinião sobre a UBES! O caro HELTON, que cujo, tem o meu numero e o do Yuri, ele nunca nós informa quando haverá uma reunião, quando ficamos sabendo é por secundários.
3º A representante do sindicato dos professores de Parauapebas tem que se esclarecer por ter chamado os estudante do Eduardo Angelim de MAL EDUCADOS!
EXTRA SOBBRE A PUBLICAÇÃO DO Alderi http://blogdoalderi.blogspot.com/2011/09/lembrei-do-lider-estudantil-yuri.html
Greve dos correios, médicos, professores, bancários, etc... “VAMOS UNIFICAR”. A melhor coisa a se fazer é manifestar contra a corrupção! Melhor, uma reforma politica. É bom lembrar! “Como terminou a ditadura?”!

Um comentário:

Elton UBES Parauapebas disse...

Olha é o seguinte nós sempre avisamos ao caro gremista Yure das nossas reuniões sim, mais é que o Yure não repassa para vocês, diretores do grêmio os horarios das reuniões e o local. E agora nos estamos realizando nossas reuniões em escolas diferentes para fortalecer a nossa união enquanto estudantes, lideres estudantis e para conhecer a realidade do movimento estudantil nas outras escolas, suas dificuldades, e seus exitos, vc sabe ne! que unidos nos seremos mais fortes. Sobre meu numero fui assaltado e so me roubaram o Chip mais tou de numero NoVo, Agora com essa greve, nos estamos realizando formação politica com estudantes do ensino Fundamental e realizando o processo de Eleição de Delegados Para o congresso da UBES que vai acontecer em São Paulo( VCS TAMBEM PODEM PARTICIPAR) e reunirar estudantes dos quatros cantos do Brasil, e com a Presença ja confirmada da Coordenadora da CONFECH ( Confederação Nacional dos EStudantes Chilenos) os mesmo estão em greve revindicando melhorias no ensino A 5 MESES.E de todas as intituições filiadas a OCLAE ( Organização Continemtal Latina Americana e Carimbenha de EStudantes) alem é claro da presença de varias lideranças estudantis nacional. Sobre a Greve infelismente a nossa Base se acomodou e pelo o que li no site do Sintepp a greve continua por tempo indeterminado, por isso estamos com nosso ano letivo na lama. e culpa não é nossa è do governo do estado que continua omisso enquanto nos nos arrebentamos, mais o que é do governo ta guardado! ha sobre as mobilizições amanhã na Câmara ato unificado entre os professores alunos, as 17:30 da tarde aproveito para convidar todo mundo, e aos estudantes que estão assistindo a tudo isso como se force uma novela. GALERRRRRRRA ACORDA POR QUE QUEM VAI SE FERAR VAI SER NOS MESMOS. VAMOS SAIR DA PLATEIA E PARA RUA PROTESTAR!
Aproveito e faso o convite para vcs juntarem a nos estamos sentindo falta de vcs a UNião faz a força.

obrigado Marcel pelo espaço

ps: meU NOVO NUMERO 8155-2763

www.ubes.org.br

blog ubescomunica.wordpress.com

e-mail elton.pa.ubes@gmail.com