"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 19 de agosto de 2012

Roque

No último dia 17, o amigo Roque Dutra trocou de idade. Um tanto atrasado, o blogger deseja toda felicidade ao amigo. 

Parabéns e que Deus lhe conceda longevidade de vida.

Em quem confiar?


Alejandro Bullon

Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém,
nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus. Sal. 20:7.

Na década de cinqüenta, Hollywood endeusou um jovem ator que, com uma combinação extraordinária de talento e beleza, foi indicado ao Oscar, quatro vezes consecutivas. Seu nome: Marlon Brando. No mês em que escrevo esta meditação, Brando encerrou o último capítulo de sua vida numa situação deprimente.

Patologicamente obeso e psicologicamente desequilibrado, a famosa estrela de outros tempos morreu no apartamento de um só quarto, sujo e dilapidado, escondendo suas duas estatuetas do Oscar dos credores que corriam atrás de uma dívida de quase 20 milhões de dólares.

Sua vida familiar tinha sido um desastre. Em 1990, seu filho Christian matou o namorado da irmã Cheyene e enfrentou um julgamento marcado por insinuações de incesto. Cinco anos mais tarde, Cheyene cometeu suicídio.

Houve momentos em que o excêntrico ator teve todo o dinheiro que quis. Bebeu e comeu do bom e do melhor. Torrou a fortuna e só encontrou refúgio numa ilha que comprou no Taiti. A realidade é que nunca teve paz. O dinheiro, o poder, e a fama não foram capazes de preencher o vazio enlouquecedor de seu triste coração.

O salmista Davi expressa isso no texto de hoje. Tudo o que você tocar, ver e possuir são miragens enganosas. Embora muitas vezes o ser humano não queira aceitar, é basicamente espiritual. E só pode ser feliz quando construir sobre o Senhor Jesus, a fonte da verdadeira paz e realização. Pena que, para entender isso, a pessoa precisa chegar a um ponto em que não sabe mais para onde ir, nem o que fazer. Olha para todos os lados buscando uma saída e só encontra sombras que o deixam cada vez mais confuso. Desespera-se, chora e busca inutilmente uma razão para estar vivo. O pior de tudo é que ninguém conhece sua angústia, porque ela habita no recôndito da alma.

Há momentos em que você se sente vazio? Tudo o que consegue não o satisfaz? Você corre e corre e não sabe exatamente atrás do quê? Antes de iniciar o dia, pense: “Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.”

Credores da SMI, Santa Bárbara, CBMI e HIDROTHERM procuram ACIP



Continua a romaria de fornecedores locais e de outras cidades, como de Canaã, que procuram a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), para intermediar o recebimento de seus créditos junto às empresas Santa Bárbara, SMI, CBMI e agora, a Hidrotherm, sendo que os débitos já foram registrados na Acip desde o final de dezembro 2010 e início de janeiro de 2011, tendo a Acip recebido pedidos de fornecedores de produtos diversos e prestadores de serviços, que atenderam essas empresas de fora, tidas como grandes e sólidas empresas, mas que foram atrasando pagamentos e depois deram o calote e agora quem quiser receber seus créditos têm que ir a Belo Horizonte, Rio de Janeiro ou São Paulo e o pior, por não terem emitido duplicata e nem boleto bancário, por imposição contratual, não protestaram e mesmo que queiram protestar agora, encontram grandes dificuldades, não só pelo preço do protesto, como porque no endereço onde funcionava SMI e Santa Bárbara, por exemplo, o qual consta das notas fiscais, está fechado.


          Procurando encontrar uma solução, a Acip se reuniu semana passada com a Vale, que prometeu envidar esforços para estudar uma possibilidade de ajudar na solução desses calotes, pois todas essas empresas já tiveram seus contratos rescindidos pela Vale, que informou que mesmo queira, nada pode fazer, pois a quando da realização das transações, não participou das mesmas e nem autorizou ninguém a usar seu nome pra comprar produtos ou contratar serviços de nenhuma natureza, mas que em face do apelo da Acip e sensibilizada com a situação de alguns fornecedores locais, estudará uma forma de ajudar no que for legalmente possível.


           A Acip, através de seu assessor jurídico, Dr. Manoel Chaves, está finalizando o esboço para realização do I Seminário Local e Regional de Fornecedores de Produtos e Prestadores de Serviços, em que se discutirá toda a problemática que tem sido objeto de tantos calotes que já leva a classe empresarial a completa e total insegurança jurídica das relações comerciais e, nesse seminário deverão ser listados todas as empresas que já sofreram prejuízos por não receberam seus créditos, as empresas que deram calotes com seus respectivos valores, que tipo de atitude deve ser tomada a partir de agora, que tipo de segurança será exigida dessas empresas de fora, que postura deve adotar a classe empresarial, como um todo, para que seus companheiros de atividades empresarial não seja considerado um concorrente, mas um parceiro, pois somente a união dos empresários pode fazer com que se faça negócios em que se tenha certeza que se receberá o valor correspondente ao produto vendido ou ao serviço prestado.


          Todavia, enquanto não se conclui o temário para a realização desse Seminário, a Acip coloca à disposição de seus associados, seu assessor jurídico, Dr. Manoel Chaves, para dar orientações e até mesmo elaborar contratos de seus associados para essas empresas de fora, em que Dr. Manoel Chaves sugere seja incluído, de imediato, nesses contratos, uma cláusula de garantia, que pode ser um Seguro Garantia correspondente a um crédito que fosse dado à contratante, nos moldes do que é feito pela Vale, pois entende Dr. Manoel Chaves que o Seguro Garantia é o de menor custo, algo em torno de 5% do valor total do contrato, uma vez que a carta fiança ou caução financeira sai muito mais caro e, além do Seguro Garantia, o fornecedor de produtos ou prestador de serviços deve suspender a continuidade do contrato se ocorrer atraso nos pagamentos superior a 30 dias, impondo inclusive multa pecuniária por atraso e se valendo imediatamente do seguro garantia para receber seu crédito em atraso.


        Entende Dr. Manoel Chaves, que se assim fizer os associados e demais empresários locais, estarão tendo a segurança jurídica necessária para cumprir com suas obrigações com seus funcionários, fornecedores, contribuições sociais e fundiárias e tributárias, sem falar na troca de informações entre os empresários, que devem se unir pra crescerem juntos e tornar uma Parauapebas mais respeitada para investir-se, pois atualmente muitos empresários procuram a Acip para pedir informações e são surpreendidas com a situação caótica e com os calotes que a maioria das empresas de fora aplica no comércio local e regional e nada é feito, sendo este um caso que deveria inclusive merecer uma atenção do Ministério Público Estadual e Federal, haja vista o impacto de ordem social e econômica que esses calotes tem criado na economia local e regional, em que já tivemos dezenas de empresas que quebraram, fecharam e faliram, demitiram funcionários e hoje estão sendo processadas por falta de pagamento e sofrem ações trabalhistas, tudo por causa desses calotes e repita-se, nada têm sido feito, por nenhuma autoridade lotada em nosso município, mas isso não pode continuar e se as autoridades constituídas nada fizeram, a Acip convoca a classe empresarial para se juntar a ela, e lutarem por solução definitiva. Todos estão convocados!

Assessoria de Imprensa - ACIP

Câmara solicita relação de contemplados com moradias nos Bairros Casas Populares II e Residencial dos Minérios para apurar denuncias de irregularidades




O Requerimento Nº067/2012 que pede ao Poder Executivo cópia dos contratos assinados entre a prefeitura e os moradores contemplados com as 500 casas, no Bairro Casas Populares II, entregues em 2005, acompanhada da relação dos beneficiários e endereços foi aprovado durante a sessão desta terça-feira, 14 de agosto, da Câmara Municipal. O pedido, que é de autoria do vereador Antônio Massud, do PTB, solicita ainda, o nome e o endereço dos contemplados com moradias localizadas no Residencial dos Minérios, entregues pelo Programa “Minha Casa Minha Vida”.

A solicitação surgiu após o vereador visitar esses bairros e se deparar com situações que ele acredita que são irregulares. No Casas Populares II, Antônio Massud observou que existem muitos pontos comerciais. “Estamos pedindo essa relação para que nós possamos verificar se realmente, onde existem esses prêdios as pessoas transferiram, venderam ou se o próprio dono foi contemplado”. Já no Residencial dos Minérios, segundo o parlamentar, há casas vazias e proprietários que não aparetam ser de baixa renda. “Esse requerimento vai dar lisura e transparência para verificar se realmente quem está ali tem necessidade, muitos tem, mas tenho certeza que existem alguns que não deveriam ter sido contemplados” destacou.

Entretanto, o vereador Odilon Rocha, do PMDB, lembrou que uma alteração feita recentemente na legislação, permitiu a comercialização dos imóveis do Bairro Casas Populares II. Segundo ele, o prazo para que os proprietários pudessem “vender, doar ou fazer qualquer coisa” foi reduzido de 10 para três anos. Mas, o parlamentar foi favorável à aprovação do requerimento, por entender que, por meio dele será possível verificar se foram beneficiados somente aqueles que realmente necessitavam.

Quanto ao Residencial dos Minérios, o peemedebista relatou que os dados devem ser buscados junto a Caixa Econômica Federal, que foi a responsável pelos contratos daquele bairro.

Trânsito

O pedido para que seja feita a sinalização da PA-160, no perímetro urbano de Parauapebas, foi aprovado. A solicitação, feita por meio do Requerimento Nº060/2012, é de autoria da vereadora Francis Rezende, do PMDB. Para a parlamentar, a situação dessa rodovia é cada vez mais grave e tem colocado em risco a vida de milhares de pessoas. “Quem transita por ali a noite sabe do que eu estou falando. É risco total. Nós sabemos que por ser uma PA é de responsabilidade do governo do estado, mas as pessoas que utilizam o trânsito ali são de nossa cidade, portanto eu acho que deve ser responsabilidade nossa lutarmos para que pelo menos dentro de Parauapebas ela seja iluminada”, destacou.

Outro requerimento referente ao trânsito também foi aprovado. O Nº069/2012, de Percília Martins, do PRTB, solicitando a instalação de redutores de velocidade ao longo da Avenida Itacaiúnas, no Bairro Casas Populares I. “Eu fiz esse requerimento por perceber o perigo que existe nessa avenida. O fluxo na PA 160 é grande, e às vezes, para fugir da rodovia as pessoas pegam a Itacaiúnas e passam em alta velocidade” informou.




 

 


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Imagens da inauguração do comitê da coligação Mãos que Trabalham

Mar de bandeiras azuis no evento na nova sede da coligação Mãos que Trabalham
 Chegada de Valmir da Integral no local do evento

Com um pouco de atraso o blog publica imagens da inauguração do comitê da coligação Mãos que Trabalham, na rua E, na Cidade Nova, ocorrida na sexta passada. Muita gente e um discurso muito contundente do candidato do PSD, o que arrancou aplausos dos presentes.

Disponibilidade

O blog se disponibiliza a publicar informações de outros partidos. Basta postar as informações no e-mail marcelnsantos@gmail.com.

bairro Liberdade II


Ontem o PSD voltou a fazer caminhada. O bairro Liberdade II recebeu Valmir da Integral e sua comitiva de mais de 300 pessoas. 

A noite, a programação foi encerrada com uma reunião na rua Vinicius de Moraes.  

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pesquisa II - números malucos

Segundo informações, o Ibope também estaria fazendo pesquisas para a coligação do PT, mas, o reesultados seriam tão ruins que não puderam ser divulgados.

Os militantes do PT estão dizendo  que a próxima pesquisa do IBOPE seria divulgada e como por encanto esta semana começam a espalhar aos quatro ventos números malucos que parecem saídos de uma estória da carochinha, quando se sabe que a diferença é quilométrica.

Será que estão tentando fazer a população se acostumar com números estapafúrdios, de que haveria um empate técnico, para quando a pesquisa apresentar algo parecido, ninguém  mais se abismar?

Perguntar não ofende.

Pesquisa I

O que se fala nesses dias de campanha é de pesquisa. A coligação Mãos que Trabalham já contratou o instituto Vox Populi, um dos mais credibilizados do país, para uma pesquisa que será registrada. 

Segundo os coordenadores da campanha, a tendência é que se repeta ou até se amplie o resultado das pesquisas não oficiais, ou seja, uma larga vantagem a favor do candidato Valmir da Integral. 

A pesquisa será divulgada. 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Inauguração


Acabou agora há pouco a festa de inauguração do comitê da coligação "Mãos que trabalham que tem o empresário Valnmr da Integral como candidato a prefeito.

Muita animação e uma movimentação de pessoas acima do esperado. 

Depois eu postarei as fotos. .


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Nem um mísero ponto


É, no front do PT, preocupação. Depois da carreata e da receptividade indiferente da população, veio a pesquisa. 

Esperava-se um crescimento de quatro a cinco pontos percentuais, mas, a pesquisa revelou que a carreta foi um desastre. Nem um mísero ponto foi conseguido. 

Agora o  PT estuda outras iniciativas para diminuir a diferença. Está difícil. 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Valmir nos bairros da VS-10


Conforme a programação, Valmir da Integral  visitou o bairros do Complexo VS-10, onde recebeu apoio da  população. Valmir pretende fazer sua trajetória de visitas do mês de agosto nos bairros mais afastados, deixando o centro da cidade para setembro.

Movimentação petista


Militantes do PT fizeram uma caminhada  pela rua do Comércio. O Pt  tem pressa e tenta tirar a cantagem que Valmir da Integral ostenta nas pesquisas.

Juiz não está para brincadeiras

Depois que o juiz eleitoral da 075ª Libio Araújo Moura mandou prender um candidato a vereador e rcolheu exemplares de um jornal que tecia críticas a um candidato, o mundo político da cidsade acordou e perebeu que o magistrado não está para brincadeiras. 

Aliás, sobre isso ele avisou que se fosse preciso ele encheria o  pátio do Ginásio Poliesportico de carros de som irregulares.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Na cuia grande


Segundo o blog apurou, vários partidos vão representar junto à Justiça Eleitoral pelo abuso do poder econômico verificado na carreata do PT, na qual o dinheiro rolou na cuia grande.

Juiz endurece

Hoje, o juiz eleitoral da 075 zona eleitoral, Líbio de Araújo Moura maudou prender uma pessoa que estava distribuindo um jornalzinho que fazia críticas  ao prefeito Darci Lermen e e ao seu candidato, Coutinho.

O magistrado também intimou o proprietário do jornal a comparecer à delegacia para prestar esclarecimento. 

Como se já se sabia, o juiz iria endurecer nessa campanha eleitoral. 

Vá em Paz, Tião Coração


Com pesar que o blog informa o falecimento do amigo Sebastião Pedro dos Santos, amigo pessoal  do blogger  Marcel Nogueira.

Figura conhecida no meio político e com várias campanhas nas costasd, "Tião Coração" deixará muitas saudades. Vá  em  paz, meu amigo.

À família, as condolências dos amigos.

Leo Mendes conta porque deixou o PT

  

 Após 26 anos de intensa militância, o professor Leônidas Mendes Filho, conhecido como Leo Mendes deixa o partido dos Trabalhadores. Sua carta pedindo a desfiliação, seguida de um manifesto causou grande alvoroço no partido, bem como na comunidade política da cidade, entretanto, quem conviveu mais de perto com o educador sabia que ele não estava satisfeito com os rumos tomados pelo partido e mais especificamente com a administração municipal. Nessa entrevista, ele conta porque deixou o PT.

HOJE – Após 26 anos de luta no Partido dos Trabalhadores, o que o levou a deixar o partido?

Leo Mendes – Na verdade a reflexão sobre a minha saída não foi construída de uma hora para outra, ou mesmo após as prévias, das quais eu participei como pré-candidato a prefeito e obtive 97 votos de uma universo de quase 500. As prévias representaram um retardamento de uma decisão que já estava sendo amadurecida. As prévias eram uma esperança de que o PT de Parauapebas inaugurasse uma nova prática, uma nova base de relacionamento com a militância que foi estragada durante esses oito anos de mandato do PT e uma prova disso foi quando o PT de Parauapebas, contrariando todas as decisões das instancias superiores partidárias decidiu terceirizar a Saúde do município, contratando uma Oscip, sem uma prévia discussão com a sociedade, sem uma prévia  autorização orçamentária e com a conivência dos nossos quatro vereadores, que inclusive desobedeceram uma decisão da instância local. Naquele momento eu já tinha o objetivo de deixar  o partido, mas, vieram as prévias  e a gente esperou mais um pouco, porque  tentamos fazer com que o partido refletisse sobre os caminhos que ele estava trilhando e repensasse as suas práticas governamentais. Depois veio essa esquisita aliança com o PMDB, não pelo PMDB em sí, mas porque ela foi urdida em Belém, sem ficar claro se ela representava algum projeto. A prática do PT era de que em decisões desse tipo requereriam um debate amadurecido, o que não aconteceu. Como toda a cidade de Parauapebas, os filiados do PT tomaram conhecimento pelos blogs dessa aliança negociada em um hotel em Belém e segundo eu entendo, o grande beneficiário é uma suposto candidato a governador do PMDB para 2014. Por essas e outras, a minha decisão foi dolorida, mas necessária de deixar o partido.

HOJE -  E a reação dentro do partido?

Leo Mendes – Os  meus amigos mais chegados e alguns companheiros da tendência Articulação de Esquerda já sabiam da minha insatisfação com o modo ultracentralizado com que  o governo é conduzido e com o descaso absoluto da coisa pública, com raríssimas exceções, talvez  apenas para confirmar a regra. Os companheiros sabiam da decisão que seria tomada, mas tive que me recolher e passei uma semana construindo o manifesto que  foi divulgado. Alguns amigos, que conheciam as minhas inquietações, me apoiaram, outros estão lá por um motivo ou outro e chegam a me ligar para me apoiar, mas, eu não posso expor os companheiros.

HOJE – Você acha que o PT de Parauapebas precisa se reciclar?
Leo Mendes – O PT local precisa de uma renovação total. Um bom exemplo disso foi o que ocorreu na decisão do número de vagas para a Câmara de Parauapebas. O PT tinha o dever moral, democrático e politico de defender o maior número de vereadores. Somos uma cidade complexa de 200 mil aproximadamente, precisávamos do número máximo e o  PT se acovardou, se curvou aos interesses que não eram do PT, votou por um número irrisório, que  baixa representatividade num interesse egoísta, no sentido mais tacanho, porque  não pensou no aumento da representatividade, não pensou na ampliação da democracia, que elegeria 19 representantes, porque acreditava que votando no menor número ficariam apenas os grandes partidos, excluindo dos debates democráticos, os pequenos partidos, como se a democracia fosse a ditadura da maioria e não a garantia de representação da minoria. A democracia é acima de tudo a garantia de que as minorias terão voz. O PT por ser a maior bancada, por ter quatro vereadores na Câmara tinha o dever político e moral de ter votado diferente. O PT precisa se renovar seus métodos da democracia partidária. Peço desculpas porque já que estou fora não deveria está falando da casa que abandonei, mas, é a minha opinião, já era antes e agora mais ainda, porque vejo melhor de fora. O PT precisa melhorar o debate com a militância e não repetir os erros de impor à militância interesses como essa aliança com o PMDB. Há dois meses, a militância achava essa aliança espúria. Numa reunião na calada da noite, na surdina, apareceu essa aliança, sob o pretexto que era melhor para Parauapebas. Melhor em quê? Vão agora depois de 16 anos resolver o problema da água? A mesma coisa digo do parlamento e quem votou pelas 15 vagas está arrependido porque viu que fez a coisa errada.    

HOJE -  Você pretende se  afastar da política?
 

Leo Mendes – Enquanto cidadão, enquanto ser político e para mim  ser cidadão é viver na cidade, ser político no conceito grego da poli não posso me dar  o luxo de me afastar, seria cômodo demais. Continuo conversando com muitos amigos, inclusive dentro do PT e não ficarei neutro, escolherei um caminho que em breve será anunciado, porque  está sendo amadurecido. Temos que oferecer uma nova perspectiva para a cidade, na ótica de que o novo sempre vem. Devo apoiar um nove que represente verdadeiramente uma mudança para Parauapebas.

HOJE – Nada de fugir da raia?
Leo Mendes – Nunca, jamais, não posso me dar esse luxo. A gente vem construindo a liderança desde o momento que a gente e chegou na cidade. Foi assim na questão da UNIFESSPA, que é uma bandeira e em outras lutas sociais. Sou um professor que quer ver a educação de Parauapebas melhor, quero oferecer alternativas para a juventude. Não ficarei em silêncio, e desatando as amarras que me ligavam há 26 anos.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Lindolfo na terrinha


O amigo e blogueiro Lindolfo Mendes está de volta. Residente em Brasília, onde desenvolve suas funções de advogado, Lindolfo deve passar uma boa  temporada na terrinha, a tempo de ser testemunha ocular do desenrolar da campanha eleitoral.  

Apesar de conhecer  a terrinha de cor e salteado, Lindolfo deve ficar de quexo caído. Aqui o sistema está cada vez mais  bruto.

sábado, 4 de agosto de 2012

Carreata do PT

Hoje (04) o PT realizou a sua grande movimentação. A carreata do partido percorreu as principais da cidade.

Inauguração adiada

Atendendo a determinação do juiz eleitoral Líbio de Araújo Moura, a coligação Mãos Que Trabalham suspendeu a inauguração do comitê eleitoral, localizado na rua E, em frente ao quartel da PM.

Por conta da carreata do PT, havia preocupação de que houvesse confronto com militantes do PT, que participavam da carreata.

O evento de inauguração ficou marcado para a  próxima sexta-feira  (10).

Retirada


Na manhã desta quarta-feira, 1º de agosto, equipes das Polícias Civil e Militar, juntamente com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e Conselho Tutelar, realizaram a retirada das famílias que ocupavam a Área de Preservação Permanente (APP), localizada no Morro dos Ventos.

Fulos da vida


Moradores do bairro Novo Horizonte, principalmente  da rua Inglaterra estão fulos da vida. É que os obras de asfaltamento e esgotamento sanitário, prometidas há três anos atrás e estão saindo do papel agora, a toque de caixa, em plena campanha eleitoral estão transtornando a vida da população. Resumo da ópera:  por causa da pressa, o tráfego da rua inteira foi interrompido e arrebentou com o comércio.  Agora os lojistas e proprietários de comércio querem saber que vai pagar as promissárias e duplicatas que  estão vencendo. Elementar, meu caro comerciante: quem paga a conta é sempre o cidadão.

hoje - 505

Jornal  HOJE novamente nas ruas de Parauapebas. Invasões urbanas, política e matérias policiais n

Calçada nova na JK


A mais nova ação da administração municipal é a calçada da JK. Hoje (03) os moradores foram acordados com o início das obras. Bacana, mas  bem que poderiam, ter começado antes. Fica meio esquisito perceber que as obras só parecem em meio a campanha eleitoral.

COLUNA DO MARCEL

  Um final de semana inesquecível


 Ainda que tivesse feito uma jura de que não colocaria os pés na Transamazônica, enquanto esta não recebesse pavimentação, na quinta-feira última me vi dentro de uma van para cortar os quase 700 quilômetros que separam Parauapebas de Altamira do Xingu.
    

O motivo era justo, aliás, mais do que justo, justíssimo. O irmão caçula da família, na flor dos seus 37 anos abandonava a vida de solteiro juramentado para formar uma nova família com Laila Pires, uma bonita e competente garota, que conseguiu transformar um solteiro inveterado como o mano Toninho numa exemplar aprendiz de chefe de família. .
    

Os dois merecem a crônica da semana, pela alegria de viver que ostentam no ápice da juventude, pela bela acolhida, por serem uma casal bem resolvido sem as neuras dos que já dobraram o cabo da Boa Esperança.
    

O casório teve como pano de fundo o fato de que a família se reuniu quase que por inteira (isso não acontecia há nove anos). De repente, não mais do que de repente, o jequitibá frondoso, que atende pelo nome de Manoel Bento, na flor dos seus 99 anos, bem acompanhado da progenitora Diana Nogueira com os filhos, Ruth, Daniel, Uriel, Samuel, Miriam, o noivo Otoniel e esse cronista. Todos reunidos para a clássica fotografia, que terei o imenso prazer em publicar posteriormente.
    

No dia seguinte, sob o olhar generoso do rio Xingu, a família, juntamente com umas duas dezenas de convidados se recolheu numa ilha de propriedade do nosso irmão mais velho e a alegria, o dia agradabilíssimo foi uma espécie de homenagem à natureza amazônica, aos pés da barragem de belo Monte.
    

Ainda iria me refestelar na  cadeira preguiçosa da varanda, contemplando a curva do rio, que descortinava alguns ponto das cidade. No outro lado, o roncar característicos dos macacos guaribas anunciando que a tarde se ia e a noite daria  o ar da graça.
    

Respirei fundo. Altamira sempre fora para mim um lugar distante, que me dizia muito pouco, mas, aquele vez fora diferente. O aconchego dos irmãos, o carinho dos meus pais, que não cabiam em si de contentamento,  a vivacidade contagiante do sobrinhos, que se punham moços, enfim, tudo era especial; levaria saudade.
    

Por conta de um temporal inesperado, ainda demoramos na ilha. Os noivos convenientemente já haviam se retirado. A noite era apenas uma criança e eles seguiram no dia seguinte para as Ilhas Margaritas, no caribe venezuelano.
    

Ah! Que coisa gostosa é a juventude despreocupada e com a exata noção de que a vida é infinita.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Caminhada de Valmir da Integral no Novo Horizonte e Betânia

 Valmir da Integral, em meio a multidão
 Valmir cumprimenta um vanzeiro
 Apesar da rua esburaca, a caminhada prosseguiu
 Mais uma panorâmica da caminhada de  hoje
 Pastora Kelley e uma amiga na caminhada
Gente bonita dando a poio a Valmir

Hoje pela manhã, o candidato Valmir da Integral, a vice Ângela, candidatos a vereador e mais de 400 militantes fizeram uma caminhada pelas ruas do Novo Horizonte e Betânia.

O evento foi uma espécie de pontapé inicial das ativdades de rua, que serão a tônica da campanha de Valmir, que tem uma vontagem folgada nas intenções de votos.   


Suspeita de rasteira

Ainda rende a impugnação da candidatura do vereador Raimundo Vasconceldos, que estaria sem filiação. 

Há suspeita de que alguém de dentro do PT tenha retirado o nome de Vasconcelos da lista que foi enviada à Justiça Eleitoral de maneira fraudulenta. 

Isso ainda  vai render e deve feder pra caramba.

Sesão solene


As atividades legislativas foram retomadas  hoje, com uma sessão solene.

Conforme o Regimento Interno, nas sessões solenas não são apreciadas matérias, projetos ou requerimentos. Ou seja, sessão solene tem apenas a chamada rasgação de seda, entretanto se depender do vereador Massud, o pau vai quebrar. Ele vai abrir a caixa de ferramentas de novo.

Miserê

O miserê chegou na campanha de Parauapebas e parou. Tem candidato vendendo o almoço pra co mprar a jantar. 

Fora Massud, Bruno Soares, Major, Davanir, Ivana, Joelma, Eliene e ma is uns poucos aençoados, o restante tá de pires na mão, mesmo que estão no lado do governo. 

O vernto que sopra aqui, também sopra lá


Primeiro era para ser o Roque. Depois surgiu o nome de Ernane Margalho, que foi rejeitado por  unanimidade, sob a alegação que ele era difícil de se  encontrar. Alex Ohana também chegou a chefiar, mas depois do entrevero com Taveira teve que sair. Claúdio Feitosa ficou à frente uns bons três dias, mas deu lugar para Orlando Meneses, que já está comandando.

Tudo isso aconteceu na coordenação da coligação do PT  mostra que o vento que sopra nas outras coligações também sopra por lá.

Pixotada da grossa

As empresas que trabalham com comunicação visual estão faturando os tubos e às vezes acontece pixotada da grossa.

Ainda nesta semana, um cidadão levou seu veículo para envelopar com o Valmir do PSD. Enquanto a gráfica preparava o serviço ele saiu para tomar um refrigerante. Qual não foi a surpresa quando o cidadão chegou e encontrou o carro coberto de adesivos do candidato do PT, Coutinho. 

Fulo de raiva, o cara exigiu que plotassem seu carro direito, como manda o figurino, com Valmir de cabo a rabo.  .