"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 24 de novembro de 2012

Resenha política



Para tratamento médico, a Justiça da Pará liberou o empresário João Batista Ferreira Bastos, conhecido como Chico Ferreira. ### Ele foi condenado a 80 anos de prisão, acusado de mandar matar os irmãos Novelino em 2007, época em que o mesmo tinha ligações com a prefeitura de Parauapebas. Chico seria então um dos proprietários da empresa de coleta de lixo Clean Service. ### Por enquanto nada do anúncio do secretariado do prefeito eleito, Valmir da Integral. Ao que parece, Valmir anunciará o seu staff apenas em dezembro. ### É certa a vinda do PP para a base do governo. Mesmo antes do princípio de intervenção estadual, o partido já havia sinalizado que estaria aberto a uma composição com o grupo que ganhara as eleições. ### Já na eleição da Mesa Diretora da Câmara a situação continua indefinida. Alguns pretensos candidatos já declaram sua intenção de concorrer, mas nada de definição. ### Na verdade, os dois candidatos do governo que assumirá em 2013, Josineto Feitosa e Francisco Pavão esperam o aval do prefeito eleito para terminarem as negociações com os demais vereadores. ### Isso tem complicado o desenrolar das negociações e encorajando outras candidaturas. Na semana passada, um vereador que já havia declarado sua predisposição de votar no candidato do prefeito pensava em mudar de lado. ### Em conversa com a coluna, Josemir Santos, que já foi do PP e concorreu as eleições pelo PP, obtendo quase 1000 votos confidenciou que poderia mudar de partido. Ele ainda está decidindo, mas vários partidos já estenderam o tapete vermelho para a sua chegada. ### Em Parauapebas, parece que o anúncio do secretariado é uma questão de dias. Rumores (sempre rumores) dão conta que Francisca Ciza deve a secretária de Educação. ### Leo Mendes, cotado para assumir a pasta deve ocupar outro cargo no governo, não se sabe ainda qual. A coluna ainda não falou com a liderança, que deixou o PT para apoiar Valmir da Integral nas eleições de 2012. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que já é certo que a secretária de educação será a Francisca Ciza, pois uma de suas amigas afirmou numa determinada escola que a senhora acima citada tinha acabado de receber o convite do prefeito e que sua amiga podia afirmar na escola que será ela a secretária e que sua amiga seria a diretora da escola. Portanto caro amigo já definido segundo Francisca Ciza.

Anônimo disse...

Amigo Marcel, bom dia.

Amigo para ser bem curto: O MELHOR NOME PARA A EDUCAÇÃO CHAMA-SE PELO O NOME DE LÉO e PRONTO!!!!!

Anônimo disse...

Esse PP é o bicho - bicho camaleão: Das tetas do governo Darci (versão Roque da DM) para as tetas do Governo Walmir(na versão Zacarias). Fisiologismo puro.

Anônimo disse...

- Francisca Ciza. Meu Deus!

Anônimo disse...

Depois de andar fazendo algumas investigações ouve-se por trás dos bastidores que os possíveis secretários de seu Valmir podem vim a ser:
Secretaria de Habitação: Barrão
Secretaria da Saúde: Dr. Rômulo
Secretaria da Mulher: Irmã Teca
Secretaria de Urbanismo: Claudio Almeida
Secretaria de Cultura: Vicente
Secretaria de Esporte: MC Lobato
Secretaria de Meio Ambiente: João
Secretaria de Finanças: Leu do Sicredi
Secretaria Admistração: Raimundo Queiroga
Secretaria de Educação: Francisca
Ciza
SAEEP: Gesmar
Chefe de Gabinete: Laudici Leão