"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Vereadores pedem asfalto e sinalização




O número de veículos circulando pelas ruas de Parauapebas aumenta a cada dia e por consequência cresce também o número de acidentes. São carros de passeio, motos, caminhões e carretas de grande porte que disputam espaço com pedestres e ciclistas. Somando-se a esta situação, há ainda a falta de sinalização adequada e ruas esburacas ou sem asfalto. Preocupados com os problemas do trânsito da cidade, dois vereadores apresentaram requerimentos solicitando ao Poder Executivo Municipal pavimentação e sinalização, durante a sessão dessa terça-feira, 6, da Câmara Municipal.

O primeiro a falar foi Wolner Wagner, do PSDC, que pediu, por meio do Requerimento N°097/2012, a implantação de um semáforo no cruzamento da Avenida Ipê com a Rodovia PA 275. Para o parlamentar, a medida que os sinaleiros contribuem com o ordenamento do trânsito, também evitam acidentes. “Precisamos nos preocupar com a qualidade e a preservação da vida. Temos alguns trechos da nossa cidade em que o direito a vida é desrespeitado. Neste cruzamento já tivemos alguns acidentes, pois é grande o fluxo de veículos por causa do shopping”.
Já Odilon Rocha, do PMDB, apresentou o Requerimento N°098/2012 solicitando a pavimentação asfáltica das ruas Amapá e Beira Rio que finalizam na Rua Hamilton Ribeiro, no Bairro Novo Brasil. O vereador lembrou que esse pedido já havia sido feito pela Câmara ao Poder Executivo, mas, até o momento não foi atendido. “Está parecendo brincadeira! Fazemos requerimentos, mas o prefeito e os secretários não dão seguimento, e muito menos providenciam a execução. E o povo fica decepcionado. Quando o vereador faz um requerimento é porque ele realmente é necessário. E o prefeito tem orçamento e tem a obrigação de fazer. Espero que desta vez o prefeito possa dar encaminhamento a esta obra”, cobrou.

Os dois requerimentos foram aprovados e seguem para o Departamento Municipal de Trânsito – DMTT e para a Secretaria Municipal de Obras, respectivamente.
Nayara Cristina/Ascom-CMP

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que esses vereadores não pedem socorro para a saúde que eles faliram