Hoje, 03, o Supremo Tribunal Federal (STF), decide se o mandato é do partido ou do político. Caso o Supremo defina que o mandato é mesmo do partido há uma novidade na política de Parauapebas (além das que já foram noticiadas). Trata-se da questão dos parlamentares da Câmara Federal, que trocaram de partido e podem perder o mandato.
Zequimha Marinho mudou de partido e pode perder o mandato. Ele foi eleito pelo PSC, que fazia parte da coligação proporcional com o PFL (hoje Democratas) e migrou para o PMDB. Caso Zequinha Marinho perca o mandato, a grande felizarda para herdar o mandato é Meire Vaz, duas vezes vice-prefeita de Parauaebas. Como primeiroa-suplente, Meire deve está na torcida. Parauapebas passaria a contar com duas deputadas federal.
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É amigo, tenho dúvidas se isso vai acontecer porque os "vira-casaca" já têm um projeto de anistia em favor dos traidores. É a proposta de lei complementar número 35, de 2007, aprovada na Câmara em 14 de agosto que aguarda agora a apreciação do Senado para converter-se em lei que diz o seguinte: “Ficam resguardadas e convalidadas todas as mudanças de filiação partidária constituídas até a data de 30 de setembro de 2007, não incidindo nenhuma restrição de direito ou sanção”.
Os puladores de cerca devem apenas fazer 'figuinha' ou colocar a mão na cabeça do seu santo favorito e orar - não muito - pois já sabemos o desfecho dessa pizza não é mesmo!!!Grande abraço...faça uma visitinha no meu blog: www.paraensinha.blogspot.com
Postar um comentário