"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Deputado Gesmar quer a regularização fundiária das terras das regiões sul e sudeste



Mesmo com pouco tempo na Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA), o deputado Gesmar Costa (PSD) demonstra que conhece as realidades e carências da região. Na sessão ordinária de terça-feira, 14, usou a tribuna para defender a regularização fundiária das terras do sul e sudeste do Pará, segundo o parlamentar uma dos maiores gargalos para o desenvolvimento do homem do campo. 

O parlamentar aproveitou o horário de apresentação de projetos e falou da importância da regularização fundiária.

O pronunciamento foi num aparte, durante a exposição do deputado Fernando Coimbra  em aparte, durante horário de votação de projetos, quando estava em análise uma proposição do deputado Fernando Coimbra que "Dispõe sobre a implantação da Política de Incentivo ao Agronegócio no Pará". Gesmar disse que, somente com a regularização de terras, essa política poderá ser implantada. Ele sugeriu que a Casa chame para discutir o assunto o INCRA e o ITERPA. "Não há como conseguir linha de crédito, sem a regularização desses órgãos. Sem crédito, como dinamizar a produção?"

Nenhum comentário: