"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Três sovas, uma no rabo da outra



Na semana passada, na Cidade Nova um trombadinha tentou “ganhar” um celular de uma adolescente que saía da escola. O pivete ameaçou a garota colocando a mão debaixo da camisa, o que causou pânico à vítima. O assalto só não se concretizou porque a garota tinha escondido o aparelho dentro da calça. O cara ainda tentou tirar o celular, na marra, enfiando a mão nas partes da garota, mas foi impedido por um cidadão que passava no local.


O ladrão pé-de-chinelo levou um corretivo daqueles, apanhou mais do que boi ladrão, mas conseguiu escapulir. Levou três sovas, uma no rabo da outra. A primeira porque tentou se apropriar do que não era dele, a segunda, porque andou metendo a mão onde não deveria e a terceira, também chamada de saídeira, por propaganda enganosa. Vocês não hão de crer que o pivete não tinha nem um canivete. Era o típico assalto à mão “desarmada”. 

Nenhum comentário: