Deu em quase todos os jornais ( no HOJE não) de que o prefeito Darci Lermen estaria articulando em Brasília a criação do estado do Carajás. Para validar a coisa, uma foto onde aparecem vários prefeitos da região (inclusie Lermen) na capital federal.
Nem é preciso dizer que a notícia carece de uma boa dose de boa vontade para se tornar plausível.É que há muito tempo o acaide de Parauapebas perdeu sua capacidade de articulação. Ele não consegue articular nem no âmbito do seu próprio partido, que o quer ver pelas costas e só o atura porque (por enquanto) ele tem uma caneta que exonera.
Na verdade o prefeito não tem poder nem para se movimentar no Estado, que dirá em Brasília. Se fosse verdade que ele teria essa capacidade, Parauapebas não assistiria o descaso do governo do Estado com os estudantes de Parauapebas, que na falta de uma atuação mais efetiva por parte do prefeito, são obrigados a se manifestarem na Câmara de vereadore,s na portaria da Vale etc.
Para um político que parece que veio ao mundo a passeio, contar com a boa vontade (que mais parece com conivência) da imprensa é o que há de mais patético. E olha que faz um tempão que ele não rega o pé da planta da mídia.
domingo, 11 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário