"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Inverno castiga Rua Vinícius de Moraes

Rua está com o trafego de veículos interrompido
Essa parte é só lama e buracos
Mais uma panorãmica do estado da rua

A rua Vinicius de Moraes, que corta os bairros Liberdade I e II é uma via pública que tem suas particularidades. Juntamente com a Santa Catarina é uma das mais longas e por isso mesmo um dos principais acessos para se chegar ao Liberdade II.

Curiosamente, no trecho em que corta o Liberdade I a rua está razoavelmente urbanizada, com o asfalto em bom estado. O problema acontece exatamente quando o logradouro adentra o bairro vizinho. Em toda extensão, a rua está com o tráfego comprometido. Como não possui asfalto, o forte inverno castigou o logradouro e a erosão ocasionou a formação de enormes crateras, que acumulam lama e que funcionam como armadilhas para o pedestre, ciclistas e motociclistas que ousam enfrentar os buracos e caem na lama. A falta de drenagem contribui para o agravamento da situação.

Para os moradores, a situação se agrava sempre que o inverno chega, “ todo ano é a mesma coisa e os moradores têm muita dificuldade de trafegar, muitas vezes é preciso meter o pé na lama”, diz a dona-de casa, Verônica de Jesus, que mora na rua Pedro Miranda. Segundo ela, as outras vias do bairro estão em situação semelhante.

Há cerca de três meses a prefeitura começou a fazer serviços de drenagem no bairro, porém, até o momento ruas importantes como Santa Catarina, Vinicius de Moraes, Lima Sobrinho e Macapá exibem problemas estruturais. Na Vinicius de Moraes, por exemplo, uma grande quantidade de manilhas de concreto está depositada no início da rua, revelando que os serviços de drenagem estão na pauta da secretaria de Obras, mas, até o momento a situação permanece inalterada. “Será que vai acaba o inverno e elas vão permanecer aí?”, pergunta um morador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Moro no Liberdade II e percebo que as máquinas estão trabalhando todos os dias, exceto qdo chove. Inclusive, o esgoto que passava nos quintais da Antonio Bandeira já foi desviado. Os transtornos são inevitáveis, principalmente pq estamos no inverno, mas pelo menos estamos vendo resultado.Antes tarde do que nunca.