"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".
(Rui Barbosa)
sábado, 28 de janeiro de 2017
Briga de irmãos
A tensão nas Vila Palmares I e II de fato existe. Ao contrário do que muita gente imaginava, há muitas correntes dentro dos diversos movimentos existentes, entretanto, uma situação é real. A maioria votou no atual prefeito, Darci Lermen nas eleições de outubro. Ou seja, são todos oriundos de uma mesma raiz, o PT e os movimentos sociais, como o MST. Por conta dessa origem comum é que causou estranheza à cidade inteira a contenda. Parece briga de irmãos. O fato real é que os moradores das duas palmares sempre conseguiram escolher os diretores de escola, mas, com a chegada do novo governo, essa regra foi quebrada. A Secretaria de Educação, segundo informações, tem uma grande influência da vereadora Eliene Soares, que pretende indicar os diretores. Pronto. É isso. Pode até haver outros ingredientes, mas a raiz do problema é esse. Abacaxi pra Lermen descascar.
Antigamente achava que era uma pessoa normal, hoje sei que jornalista que vive visceralmente a profissão, não pode ser considerado normal, não tem amigos em excesso e por vezes é considerado meio maluco. Mesmo sem fazer terapia descobri que tenho algumas virtudes (poucas) e em compensação,um monte de defeitos, defeitos esses que há algum tempo desisti de corrigi-los (pau que nasce torto...). Sou jornalista formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA)e especializado em Meio Ambiente e Desenvolvimento, pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente sou diretor e editor do jornal HOJE e escolhido jornalista do ano de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário