"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 19 de junho de 2007

Jogo de cena?

No final da tarde de segunda-feira, 19, outras versões começaram a ganhar forma. A demissão de Marcelo Catalão seria apenas um jogo de cena, com o fim exclusivo de "lustrar" a imagem do prefeito, desgastada pelas pífias realizações (é bom registrar que Darci foi eleito com mais de 32 mil votos, cercado por uma expectativa gigantesca). A falta de água por quase uma semana levou a imagem do gestor para o fundo do poço, daí, a (pseudo?) demissão de vários auxiliares.

O que tem rolado é que tudo poderia ser uma grande comédia para inglês ver. Catalão se recolheria, indo para os bastidores, deixando Darci livre para buscar a reeleição. Depois do pleito eleitoral, caso o atual gestor se sagrasse vencedor, Marcelo e os outros voltariam contentes da vida. Como em política até boi anda voando, não custa nada ficar com o pé atrás.

Nenhum comentário: