"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 12 de junho de 2007

O balaio de gatos chamado PPS

Peço as devidas desculpas aos leitores do Blog do Marcel pela ausência prolongada. Compromissos importantes me impediram de lhe dar assistência, mas estamos de volta e com notícias fresquinhas.

No final da semana, em conversa com uma pessoa muito próxima da vida do PPS, o blog ficou sabendo que a propalada nomeação de Cláudio Feitosa como presidente do PPS, por enquanto é apenas especulação. Cláudio não teria o apoio dos irmãos Flávio e Fábio Sacramento, tradicionais no partido. Por outro lado, a presidente Jussara Jordy, embora desgasta, não abre mão da presidência para Flávio Sacramento, seu adversário dentro do partido. A indefinição continua.

Uma coisa é certa, Jussara não é mais oposição, por isso,esqueçam todas as acusações de ladroagem feita por Jussara na época da campanha eleitoral de outubro contra o atual prefeito e não se espantem se a advogada aparecer no palanque do "prefeito caldo de peteca", proclamando aos quatro ventos que o moço do Rio Grande é o melhor prefeito do mundo.

Segundo fontes bem informadas, quem estaria por detrás de Cláudio Feitosa seria o deputado João Salame, que utilizaria esse artifício para colocar um pé (ou os dois) em Parauapebas. Interesses políticos e financeiros estariam na ordem do dia. Políticos porque Parauapebas ficou sem deputado na Assembléia Legislativa, financeiros, porque para quem não sabe, Salame é proprietário do jornal Opinião, que perde em aceitação popular para o Correio do Tocantins. Como todo mundo sabe que a Prefeitura é uma vaca leiteira e costuma presentear com bons contratos os meios de comunicação da terra, derepente, o Opinião se muda de mala e cuia para Parauapebas.

Nenhum comentário: