"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 22 de junho de 2007

Sucessão em Marabá e Curionópolis

Deu no blog do Hiroshi Bogea. O Instituto de Pesquisa Veritate divulgou no início da semana várias pesquisas sobre sucessão municipal. Em Marabá, uma surpresa, o vereador Maurino Magalhães, que assumiu a prefeitura por quase um ano, em razão do impedimento do então prefeito Tião Miranda, em 2005, desponta na frente, ultrapassando o deputado Asdrúbal Bentes, com 27,5% das intenções de voto. Em seguida, Asdrúbal Bentes, com 23,1%; Bernadete Ten Caten, 10,9%; João Salame, 10,3%; Nagib Mutran, 3% e Ítalo Ipojucann, 3%. Em Curionópolis, o vereador Wenderson Chamon, o "Chamonzinho" confirmou o que todo mundo sabe. Hoje ele é o favorito para ganhar as eleições. O moço lidera a corrida eleitoral com 36,7% de intenções de voto, enquanto seu perseguidor mais próximo, o dentista Luís Resende, tem 9,4%. O ex-prefeito Salatiel Almeida está em terceiro, com 8,5.

Registre-se duas coisas. Há mais de um ano e meio para as eleições esses números são apenas uma sinalização, até outubro do 2006, muita coisa pode mudar. A segunda coisa é que os números aqui apresentados são de uma pesquisa espontânea, na qual o eleitor não tem a sua frente nenhuma lista. Por essa razão, esses votos costumam ser mais definitivos.

Nenhum comentário: