Se tudo sair conforme o que foi anunciado pelo prefeito Darci Lermen, a prefeitura nova vai ser inaugurada no próximo dia 30, assim com a ponte da saída da cidade, que havia desabado.
É pouco provável, haja visto que não há acesso para o prédio. A prefeitura localiza-se no alto de uma encosta do Rio Verde, cercada por um charco.
Por conta disso, há três hipóteses ventiladas nas rodas de políticos e curiosos. A primeira dá conta que a prefeitura estaria adquirindo alguns helicópteros para fazer o transporte de pessoas que quisessem ir até a prefeitura.
A segunda hipótese é que a prefeitura compraria cerca de 500 bóias de caminhão para fazer o translado da população pelo charco. A vantagem é que as câmaras de ar seriam adquiridas na cidade, reativando assim o mercado de câmara de ar e pneus, que anda bem caindo pelas tabelas. O serviço também geraria postos de trabalho, já que iria precisar de gente para remar e fazer a travessia, além de outros postos de trabalho de forma indireta de gente que exploria o comércio de geladinho, lanche e até salva-vidas, caso alguma bóia ameaçasse fazer água.
Por fim, há a possibilidade da ampliação da pinguela feita pelo falecido "Zé do Galo", no meio do pântano. A medida porém, esbarraria na secretaria de Meio Ambiente, que iria colocar empecilhos para que não fosse utilizada madeira protegida pela legislação ambiental.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário