Diretoria estadual do PDSP
Davi Chaves, presidente da provisória estadual
Davi Charves, assina termo de posse, observado pelo presidente nacional do PDSP, Cleiton Lima
O Partido Democrata dos Servidores Públicos (PDSP) jê é realidade em Parauapebas. No último domingo, 18 no auditório da Câmara de vereadores, numa cerimônia que contou com a presença do presidente Nacional da legenda, Cleiton Lima Pinheiro a comissão provisória estadual foi empossada, tendo á frente Davi Chaves como presidente.
Davi, juntamente com a diretoria tem agora a atribuição de organizar os diretórios municipais, já que o diretório estadual será em Parauapebas.
Cerimônia – Após a execução dos Hinos Nacional e do município, o presidente nacional abriu os trabalhos fazendo uma explanação da trajetória do partido, que nasceu para representar os interesses do servidor público, “veja bem, hoje o país está segmentado, no Congresso existe a bancada ruralista que defende os interesses dos grandes produtores rurais; a bancada evangélica defende os evangélicos; mas não há nenhuma defesa para nós, que somos servidores públicos e que todos os dias convivemos com a ameaça de ter os nossos direitos desrespeitados”, disse, citando o caso da mudança da idade para aposentados, “nós achamos que essas regras podem ser discutidas, mas para os que ingressarem hoje no Serviço público. Do jeito que a coisa vai, o cidadão morre, mas não se aposenta”.
Cleiton disse ainda que o PDSP não iria colocar impedimentos a futuras alianças com outros partidos, “ o PDSP terá com ponto central a defesa dos funcionários públicos, de modo que se um partido, ainda que seja o PSDB ou o PT tiver no seu programa de governo essa valorização, nós poderemos apoiá-lo”.
Antes de apresentar a nova diretoria, Davi Chaves lembrou o PDSP tinha como coluna vertebral a defesa intransigente dos direitos dos servidores, “nós acreditamos que a classe dos funcionários públicos é um segmento muito importante e sem ela a máquina pública não se movimenta, então é importante apresentarmos uma proposta diferente para a sociedade, na qual a valorização do servidor seja uma realidade”.
Davi disse ainda que o partido não faria proselitismo político, “nós iremos conversar com pessoas sérias que com certeza virão para o partido, mas dentro de um projeto”, disse. Sobre a instalação de comissões provisórias e diretórias em outros municípios, o presidente disse que municípios como Ananideua, Marabá, Capitão Poço e Marabá já tinham contactado a diretoria e manifestado o desejo de levar o PDSP.
Davi finalizou agradecendo alguns membros do Sintepp, como a coordenadora Luciene Moutinho e servidores do Detran e de outros órgãos por acreditarem no projeto.
Após a apresentação da diretoria os presentes foram convidados a participarem de um almoço.
Diretoria estadual do PDSP
Presidente: Davi Chaves
1ª Vice-presidente: Luciene Moutinho
2º vice-presidente: Denizart Paes
Secretário geral: Elisvan Souza Reis
1º secretário: Ivone do Vale Chaves
2º Marcelo Silva Lima
1º tesoureiro: Zildo Costa
2º tesoureiro: Mariozan Araújo
1º vogal: Sebastião Ramos
2º secretário: Milton José Lima Vasconcelos
3º vogal: Francisco Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário