"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Palmeiras vence o Beira Rio e continua 100%

Baiano (10) fez um gol, mas o Beira Rio perdeu

O campeonato da primeira divisão prosseguiu neste final de semana com a realização de dois jogos. No domingo, o Rosenão recebeu na partida eliminar o Rio Branco e o Indepedente.
O Rio Branco, que havia perdido na estreia venceu o Independente pelo placar de 5 a 1, com direito a gol de pênalti de goleiro Arimateia.

Marcaram para o Rio Branco Leomir, Arimateia de Pênatil, Cleiton (2) e Kileu. O gol de honra do Independente foi anotado por Edson.

Palmeiras 3, Beira Rio 2 - Na partida de fundo, o clássico Palmeiras e Beira Rio foi disputado com mui ta correria. No final, O Palmeiras fez valer o favoritismo e venceu o Beira Rio. 3 a 2.
Ainda no primeira tempo, aos 27, o Palmeiras abriu o placar, por meio do atacante Cleofane de cabeça, após bom cruzamento de Nego e a ajeitada de Maranhão.

Após o gol tomado, o Beira se assentou em campo e passou a buscar o empate. Leitão por duas vezes esteve a ponto de marcar, mas acabou nas defesas do bom goleiro Renato Mancha.
O Palmeiras também poderia ter ampliado, após boa investida de Zé Filho, que invadiu a área e tocou rasteiro. João dos Santos fez uma boa defesa.

No segundo tempo aconteceu o gol do Beira. Alessandro passou a jogar mais adiantado e aos 2 minutos fez boa jogada pela esquerda rolando para o meio para a finalização certeira de Baiano.
Querendo a vitória, o Palmeiras foi à frente, numa verdadeira blitz na área do Beira Rio. Aos 11 minutos, Cleofane chegou a concluir, mas a zaga tirou em cima da linha.

Precisando de mais fôlego, Cícero Damasceno, técnico do Beira Rio promoveu várias alterações. Jeferson entrou no lugar de Leitão. No Palmeiras Nego deu lugar a Jairo, Júnior do Morro saiu para a entrada de Gleison e Fábio substituiu Zé Filho.

As melhores chances continuaram sendo do Palmeiras. O segundo gol aconteceu aos 16. Leo invadiu pela esquerda e cruzou para o gol de Zé Filho.

O Beira Rio tentava, mas faltou mais poder de fogo no ataque. Fábio do Palmeiras infernizava e dava opções para o meio do Palmeira e foi justamente ele, que arrancou da intermediária, levando a zaga na corrida e rolando mansa para Cleofane, que conferiu.

O Beira Rio ainda descontou aos 38 minutos com Alessandor, que encobriu o goleiro Renato Mancha, num belo toque de categoria, mas o placar ficou mesmo em 3 a 2.

Palmeiras – Renato Mancha, Renatinho, Charles, Fidelis e Leo; Nego (Jairo), Júnior do Morro (Gleison), Maranhão, Willian, Cleofane e Zé Filho (Fábio). Tec: Tiago.

Beira Rio – João dos Santos, Meireles, Mayno, Frank e Alesandro; Pedro Neto, Hélio, Baiano, Jonatas, Leitão (Jeferson) e Enos. Tec. Cícero Damasceno.

Segundona - No sábado dois jogos aconteceram pela segundona e os dois terminaram empatados. Na primeira partida, o Primavera empatou em 1 a 1 com o União e no jogo seguinte, Grêmio e Carajás não saíram do zero.

Nenhum comentário: