"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Campanha contra gripe terá início dia 4 de Maio


 A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizará de 04 a 25 de maio, a campanha contra a gripe.  A vacinação será destinada a crianças de 6 meses e menores de 2 anos, gestantes, indígenas, trabalhadores em saúde e idosos a partir de 60 anos.
 A abertura da campanha será dia 04 de maio, sexta-feira, de 08h às 13h, no CRAS do Rio Verde, situado na Rua 10 de maio, esquina com a rua Minas Gerais, lote e quadra especial, com os idosos de todos os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).  Para essa ação, são esperados 400 idosos. Além da vacinação, serão oferecidos aos idosos: café da manhã; almoço; corte de cabelo e maquiagem.
 Os idosos participarão ainda de apresentação teatral, brincadeiras, jogos, sorteios de brindes e forró ao vivo durante toda a programação. Já o dia “D” da Campanha será 05 de maio, sábado, em todas as unidades de saúde, Hospital Municipal Theófilo Soares e postos de apoio.
A Semsa tem como meta imunizar 5.175 idosos de 60 anos ou mais, 1.099 indígenas (acima de 6 meses de vida), 5.784 crianças com idade entre 6 meses a menor de 2 anos, 2.892 gestantes,  1.986 profissionais de saúde.
Influenza
Influenza é uma infecção com manifestações sistêmicas, tais como febre alta, cefaleia, mal-estar, mialgia e sintomas respiratórios, como tosse e coriza. As complicações da influenza (pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes) são mais comuns em idosos e crianças com idade entre seis meses e dois anos, além das gestantes, que também são muito vulneráveis.

Contra indicações
Não deve tomar a vacina quem tem alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico primeiro. Fonte: Ministério da Saúde

Nenhum comentário: