"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 21 de maio de 2012

A ocupação urbana do MST





                                Multidão na frente da prefeitura
                                Hall de entrada ocupado por integrantes do MST
                                A  chegada

A invasão de integrantes do MST na prefeitura aconteceu por volta das 10 horas de hoje e contou com cerca de 300 pessoas. Liderados por Totô e Tito, lideranças do MST, os integrantes vieram dispostos a acampar no paço administrativo, caso seja necessário.

Os manifestantes só não esperavam encontrar a prefeitura vazia. Sabendo da programada ocupação de antemão, os funcionáriso foram dispensados e quando os manifestantes chegaram, encontraram a prefeitura às moscas.

Em entrevista, Totô e Tito afirmaram que não se incomodavam em passar três, quatro ou mais dias para conversar com o prefeito e exigir que os acordos do passado sejam cumpridos agora, que se aproxima o fim do mandato do prefeito. Em tempo: as reivindicações passam por recuperação das estradas rurais, água nas agrovilas, escolas e a  duplicação da estrada da ferrovia,  que foi prometida pela prefeitura em parceria com a Vale.

A partir de hoje a tarde, a cozinha vai ser armada e vai ser o maior rebu nos corredores da prefeitura. Reders vão ser armadas e a turma veio disposta a queimar lata.  
 

2 comentários:

Anônimo disse...

ve-se logo q não tem seriedade, eles ocuparem prefeitura ao invés de plantar e invadir terra, isso é politicagem e pra promover alguém, isso é campanha mosso. amanhã aparecem na tv, falam com o prefeito e fica td igual.

Unknown disse...

Não foi invasão, foi ocupação da PMP.
Quem tem a concepção que o agricultor não produz por que não quer é porque certamente não tem ideia de quanto custa infrentar o capim e produzir os alimentos que estão na mesa todos os dias.
Isso meu caro quem sabe é quem estar na lida todos os dias de sol a sol e sem os subsidios necessarios.