segunda-feira, 21 de maio de 2012
A ocupação urbana do MST
Multidão na frente da prefeitura
Hall de entrada ocupado por integrantes do MST
A chegada
A invasão de integrantes do MST na prefeitura aconteceu por volta das 10 horas de hoje e contou com cerca de 300 pessoas. Liderados por Totô e Tito, lideranças do MST, os integrantes vieram dispostos a acampar no paço administrativo, caso seja necessário.
Os manifestantes só não esperavam encontrar a prefeitura vazia. Sabendo da programada ocupação de antemão, os funcionáriso foram dispensados e quando os manifestantes chegaram, encontraram a prefeitura às moscas.
Em entrevista, Totô e Tito afirmaram que não se incomodavam em passar três, quatro ou mais dias para conversar com o prefeito e exigir que os acordos do passado sejam cumpridos agora, que se aproxima o fim do mandato do prefeito. Em tempo: as reivindicações passam por recuperação das estradas rurais, água nas agrovilas, escolas e a duplicação da estrada da ferrovia, que foi prometida pela prefeitura em parceria com a Vale.
A partir de hoje a tarde, a cozinha vai ser armada e vai ser o maior rebu nos corredores da prefeitura. Reders vão ser armadas e a turma veio disposta a queimar lata.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
ve-se logo q não tem seriedade, eles ocuparem prefeitura ao invés de plantar e invadir terra, isso é politicagem e pra promover alguém, isso é campanha mosso. amanhã aparecem na tv, falam com o prefeito e fica td igual.
Não foi invasão, foi ocupação da PMP.
Quem tem a concepção que o agricultor não produz por que não quer é porque certamente não tem ideia de quanto custa infrentar o capim e produzir os alimentos que estão na mesa todos os dias.
Isso meu caro quem sabe é quem estar na lida todos os dias de sol a sol e sem os subsidios necessarios.
Postar um comentário