"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 31 de maio de 2012

PT e PMDB celebram acordo político para 2012

                               Coutinho e Bel, quem diria...

Hoje, na residência de Valdir Flausino, presidente do PMDB, no bairro Beira Rio foi realizada a comemoração da união dos partidos PMDB e PT.


O acordo fora selado ontem (30) e os termos do acordo são os mesmo que ja são de conhecimento público. O PT será cabeça de chapa, com o ex-secretário José das Dores Couto, o "Coutinho", ganhador das prévias do PT, em 05 de fevereiro, ficando o PMDB com a vice. A candidata a vice será a ex-prefeita de Parauapebas e ex-deputada federal, Bel Mesquita.  


Apesar de parecer estranha, uma vez que em pesquisas não oficiais, Bel chegara a ter algo próximo de 20 pontos percentuais, enquanto Coutinho nunca chegara aos dois dígitos, a coalizão foi confirmada. De acordo informações obtidas, o acordo foi costurado nas esferas das executivas estaduais dos dois partidos, tendo por padrinhos, Jáder Barbalho e Paulo Rocha, do PT. 


Dessa forma, o PMDB teria cinco secretarias de uma futuro governo municipal, a vice, um valor em dinheiro não revelado, mas, que seria para dos pré-candidatos a vereador e a vice e o compromisso de que em 2014, o PT não lançaria o atual prefeito, Darci Lermen como candidato a deputado federal. 


Com a ratificação do acordo, há o entendimento que a aliança de 2004, na qual o então candidato a prefeito de Parauapebas Darci Lermen teria recebido vantagnes financeiras para a sua campanha de pessoas próximas ao secretário de Fiannças de Bel Mesquita da época, Welney Lopes de Carvalho era realmente veredadeira. 


O acordo consistia em deixar o então candidato da situação Faisal Salmen sem estrtura para que perdesse a eleição, enquanto Darci ganharia 2004 e 2008, ficando sa eleição de 2012 para Bel Mesquita. O acordo teria sido tão bem planejado que em 2008, Bel Mesquita  viera candidata a prefeita apenas para manter seu eleitorado. De fato, em nenhum momento, Bel tentara ganhar as  eleições em 2008 e deixara seu grupo político sem cobertura e sem estrutura, razão pela qual a votação dos candidatos a vereador da coligação de Bel Mesquita ter sido considerada irrisória e bem abaixo do esperado. 


Por conta disso, Bel Mesquita perdeu toda a sua base eleitoral. Boa parte das lideranças foi trabalhar no governo Darci ou procurou o caminho da oposição. Hoje em dia, mais da metade dos seus seguidores está na campanha de Valmir da Integral, do PSD.



2 comentários:

Anônimo disse...

PT (PARTIDO TRAÍRA)

O PT (PARTIDO TRAÍRA) de "DARCI LERDO" e "COUTINHO NIGUEM QUER" pensa que o povo de Parauapebas é trouxa, ou querem nos fazer de bobos. A união que o PT promoveu entre BEL e COUTINHO é na verdade uma covardia para com o povo de Parauapebas.

Pois acreditamos que as coligações (manobras) políticas do PT "PARTIDO TRAÍRA", é na verdade, uma traição para com o povo de Parauapebas. Ora, Se em 2004 O povo disse "NÃO" para o sr. FAISAL (CANDIDATO DE BEL); e em 2008 disse "NÃO" para a Sra. BEL MESQUITA, porque então o PT tenta trazê-la novamente? NA REALIDADE A UNIÃO DE COUTINHO COM BEL MESQUITA, É NA VERDADE MAIS UMA TRAIÇÃO DO PT PARA COM O POVO DE PARAUAPEBAS.

O PT (PARTIDO TRAÍRA) traiu: um povo forte e destemido que aqui habita; traiu um povo que luta com coragem e garantia; traiu um povo que projeta e executa para colher bons frutos; traiu um povo que trabalha com amor e ousadia, um povo preparado para lutar e vencer.

Desde de janeiro de 1997 que BEL MESQUITA e o PT de DARCI/COUTINHO vem "administrando" (ATRAPALHANDO) a cidade de Parauapebas, são exatamente 16 anos (dois mandatos cada um), e em nenhum momento procuraram atentar para as reais necessidades (ÁGUA, HOSPITAL e SEGURANÇA) do povo de Parauapebas.

Lembro que no período de 1993 a 1996, isto é, ANTES da BEL MESQUITA e o PT de DARCI/COUTINHO assumirem administração de Parauapebas, havia um BOXE DA POLICIA MILITAR em CADA BAIRRO DE PARAUAPEBAS, porem, esses BOXES foram EXTINTOS DURANTE A ADIMINISTRAÇÂO DA SRA. BEL MESQUITA.

SOMOS UM POVO FORTE E DESTEMIDO! LUTAMOS COM CORAGEM E GARANTIA! SOMOS PREPARADO PARA LUTAR E VENCER!

COM CERTEZA IREMOS DAR UM BASTA EM TODAS ESSAS MANOBRAS SUJAS ADOTADAS PELO PT.

Marcel Nogueira disse...

Olhando por esse ângulo, não deixa de ser contraditório.