"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tudo pode acontecer


Anônimo pergunta:


"Marcel é verdade que o PMDB/JÁDER e PT/DARCI vão reunir novamente nesta quinta em belém? você pode confirmar amigo?"

Resposta: Não sei ainda, mas, partindo  do pressuposto que em política até as vacas dão voos rasantes, tudo pode acontecer.  

Um comentário:

Anônimo disse...

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Parauapebas passa por um dilema curioso. Enquanto o prefeito da Darci conta com uma taxa de aprovação de sem governo 17% segundo a pesquisa do próprio PT –, após analises da pesquisa o partido parece estar sem rumo. Na semana passada, Coutinho se reuniu com BEL e WLC, para decidirem o futuro em 2012, já que o acordo firmado era quem tiver melhor nas pesquisas era encabeçaria a chapa PT/PMDB, isso parece se arrastar feito de crise em crise, perdendo militantes e colocando em xeque o emblema do “partido”, Couto não conseguiu passa a barreira dos dois dígitos na pesquisa, ficando em terceiro, empatado tecnicamente com o Chico das Cortinas.

A alta rejeição de Darci e a situação atual do PT (dividido, após as previas) não são coincidências, com a campanha de ANA JULIA EM 2010, fotos como esse levaram o PT à derrota!!! De acordo com o livro O PT e o dilema da representação política e Os debates petistas no final dos anos 90. Na opinião do autor, um fato é consequência do outro. “Numerosos foram os episódios em que, em nome de preservar Ana Julia/Darci e seu governo, foi o partido que pagou altas faturas políticas”.

A polêmica das quinze cadeiras na Câmara Municipal enfraquece e muito a chapa do o PT nesta eleição, a crise em o PP, PT e o PMDB, pois, um dos três pode apresentar o vice um do outro, dentre isso podemos afirma que Darci sacrificou o partido/PT. Para os nossos cientistas político, a atual situação de obediência e submissão, ao PMDB local, é prova de que o PT está “refém” de um acordo no passado.

Enquanto o DARCIZIMOS existe sem o petismo, o contrário não parece possível a sucessão/Coutinho, de acordo com um cacique/cinta cheia do PT. “Na verdade, nunca houve no partido uma figura capaz de rivalizar com Darci.” O mesmo aponta como sintoma do problema do partido/PT a previa, no seu entendimento esse foi o primeiro passo para a derrota. A vontade do PT de ter Darci era empurra de garganta abaixo o nome de HERNANDES MARGUALHO, portanto, tirado credibilidade do partido, que se aliou aos adversários de HERNANDES MARGUALHO, certo é que hoje não da mais para separa o COUTINHO DE GOVERNO DARCI e pio ainda se consistir em vice de BEL. E assim será com todos os quadros do PT, Luiz Vieira, Antônio Neto, Raimundo Neto, Joelma Leite, Eliene, Léo ou Milton, assim será o fim!

Por Damilson Barros