"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano novo, vida nova

Ano novo, vida nova. Tempo de avaliar o que passou para repetir os acertos e corrigir as falhas, para perdoar e esquecer as mágoas. É tempo de recomeçar. tantas coisas acontecem, e no meio da pressa parece que não temos tempo para realizar nossos sonhos.

Mais um ano se passou e tudo foi tão rápido, você olha para trás e vê sucesso e decepções, tristezas e alegrias, fantasias e realidades.

O peso do ano velho ainda está em seus ombros, sua vida, no seu coração. É tempo de parar. Dê férias ao seu coração. Aceite meia hora de silêncio. Contemple um flôr. Deixe que sua voz interior grite. Nosso complexo de onipotência cria a ilusão de que podemos funcioinar sempre, sem descanso. O resultado é trágico: estresse, o mal do século. Pare um minuto, ore, reze... Olhe para o universo e veja o que existe de bom. Exercite-se na arte de ser feliz. Confraternize-se com todas as pessoas de todo o mundo.

Nenhum comentário: