Durante o seminário sobre o estado do Tocantins, o prefeito Darci Lermen, que contrariou as previsões e compareceu afirmou com todas as letras que a partir do dia 1º de maio haverá prestação de contas no internet em tempo quase real, ou seja, se gastar um real do dinheiro público, tem que postar na net.
Deve-se dizer que esse tipo de procedimento não será uma atitude voluntária do prefeito de Parauapebas, não. A iniciativa é lei, que passa a vigorará a partir dessa data.
Resta saber com o prefeito vai se arranjar, justo ele que nunca foi a favor da transparência, não manda prestação de contas à Cãmara e só se mexe nesse sentido, quando movimentos sociais denunciam e o Ministério Público notifica a prefeitura mandar a prestação de contas (mesmo assim, a prestação continua sob sete chaves, já que ela não ficou a disposição da sociedade e muioto menos da imprensa).
De qualquer maneira a prestação de contas vai ter que aparecer, vamos ver como essa galera vai justificar fazendas, represas, mansões construídas em tempo recorde, compos societes na fazenda, horas de trator e os escambau.
Fim de ano letivo antecipado na CAPITAL do DINHEIRO
Há 59 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário