"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 30 de janeiro de 2010

Eldan Nato de volta

O grnade parauapebense e também blogueiro Eldan Lima Nato fez o segunite comentário e por achá-lo pertinente o reproduzo na íntegra, concordando com o mesmo em gênero, número e grau.

Pois bem, eis o comentário:

"Caríssimo Marcel, Sei que compartilhamos da mesma frustração com relação ao governo atual, pois naquela passeata da vitória, em 2004, mesmo sem ser um militante, mas como eleitor, eu estava em um daqueles carros, junto com meu amigo Wilder Leal, dois jovens, sabedores que crescemos em uma cidade rica, capaz de nos oferecer melhores oportunidades como cidadãos, celebrando uma mudança, que aos nossos olhos dali pra frente seria factível. E vi você naquela ocasião, na Praça do Cidadão comemorando a vitória do PT e dos aliados também.Hoje, passados cinco anos, as promessas feitas no palanque daquele candidato ao governo, vencedor, juntaram-se às do segundo palanque – em 2008, na reeleição – e, salvo, algumas exceções, as promessas (todas) continuam sendo promessas. Inclui-se aí a que considero a maior delas, uma bandeira daquele Darci e seu grupo (totalmente confiável e que nos dava muita esperança): a moralidade com os gastos públicos e a transparência nas contas.Eu gostaria muito que os maiores problemas de Parauapebas fossem os buracos das ruas.

Há problemas estruturais muito maiores e menos perceptíveis. Se Parauapebas fosse uma cidade sem recursos, ou que não tivesse condições de ter técnicos capacitados para pensarem e efetuarem projetos de importância e relevância para os munícipes, dir-se-ia: “Calma! O governo vai chegar lá”. No entanto, estes pequenos problemas nos dão quase uma convicção de que este governo não vai conseguir se acertar. Parou no tempo. Errou feio lá atrás e mesmo que tente (se é que tenta), não consegue recuperar nem os buracos existentes na sua própria imagem. Caiu nos erros do grupo que tanto combateu. Trocamos seis por meia-dúzia, diria o povo (?). Esta é a sensação nas ruas. Quem convive com a população, e não com meia-dúzia de assessores – e assessores dos assessores – sabe bem o que dizem as pessoas a respeito das “mudanças” implementadas pelos cinco anos de “governo... cidadão(?)”.

Acabo de chegar de mais uma temporada fora da minha cidade e vejo que ela está cada vez mais feia, mais suja, menos organizada. Recursos? Planejamento? Falta de técnicos? Sobra de “cumpanheiros”? Parcimônia da Câmara? Cumplicidade entre poderes? Quais são os maiores problemas de Parauapebas? Buracos nas ruas?E que fique claro! Não torço contra o governo Darci, pelo contrário ainda torço (ter esperança não! Esperança eu tinha naquela época), agora apenas torço, para que ele faça alguma coisa nos três anos que lhe restam. Recuperar o tempo perdido? Isso, jamais eles conseguirão! Mas esta perda não é deles. É do povo".
29 de janeiro de 2010 10:21

Resposta do blogger: Como sei que você é uma daquelas pessoas que não se compra e não se vende compartilho de suas idéias. É verdade que estivemos na passeata da vitória do atual prefeito. Bons tempos a queles em que era bonito sonhar, entretanto, a realidade flagrante são retratadas numa cidade mal cuidada, que nos dá a sensação de que vivemos numa terra de ninguém.

Mas, fazer o que se a secretaria de Planejamento, que deveria ser uma das secretarias mais fortes de um governo era ocupada por pessoas que só pensavam em ocupar terras e a ferrovia e hoje o titular tem suas atenções voltadas para a construção de um mega prédio de uma dezenas de pavimentos?

Nenhum comentário: