"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A AE continua sem lenço e sem documento

Referente a postagem "Será?", que divulgou a conversa de parte da Articulação de Esquerda (AE) com o governo municipal, o blog informa que a conversa houve e foi confirmada por Leo Mendes, mas não avançou nada. O governo, como sempre ofereceu o Planejamento, desde que secretário fosse Wanterlor ou o próprio Leo, mas nehum dos dois aceitou, assim como também não foi aceitada a possibilidade do apoio a Milton Zimmer. Ou seja, tudo continua como era antes. A AE continua na oposição,sem lenço e sem documento (e fora do governo).

A propósito, abaixo segue o comentário de Leo Mendes, que transformamos em postagem

"Não; não é verdade que a AE Parauapebas tenha fechado acordo com o Governo Cidadão, nem envolvendo cargos e nem envolvendo qualquer tipo de apoio à candidatura governista à ALEPA. Tivemos, sim, conversando com o prefeito. Mas, nossa conversa girou especialmente em torno da situação do partido em nossa cidade e do seu futuro, inclusive sobre o futuro da candidatura governista. Entendemos, como membros do PT e da AE, que é nosso dever ouvir e dialogar com o governo, ainda mais sendo ele, como nós, um governo petista. Mas, não aceitamos que sobre isso se sobreponham suspeitas de cooptação, ainda mais em um momento como este. Fomos dialogar, e iremos sempre, se for para corrigir rumos e oferecer sugestões que, acreditamos, possam resultar em melhorias para nossa população e nossa cidade. De resto, voltamos a afirmar que a AE e o Bloco de Esquerda do PT Paraense têm candidatos, excelentes candidatos, diga-se de passagem, que são os professores Bira Rodrigues (estadual) e Mario Cardoso (federal), aproveitamos, inclusive, para pedir-lhe seu voto, bem como de todos os que lêem e acompanham seu blog; e não aceitamos a teoria do voto geográfico (votar por que é de minha cidade ou de minha região), embora entendamos quem assim procede: nosso voto é ideológico, votamos porque participamos da construção das propostas representadas por estas candidaturas, inclusas aí as que se formularam para o Sudeste do Pará.

Sem mais, apresentamos nossas saudações e esclarecimentos.

Leonidas Mendes Filho"

Nenhum comentário: