"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Resenha Política



Na resenha verificada nos corredores da nova Câmara, por ocasião da sua inauguração, a coluna ficou sabendo o que a nova Mesa Diretora ainda está em aberto. ### Os vereadores Devanir Martins (PP) e Eusébio Rodrigues (PT) ainda não entregaram os pontos e articulam em busca de apoio que poderá guindá-los à presidência da Câmara para o biênio 2013/2014. ### Deve-se dizer ainda que na base de apoio de Valmir da Integral, Josineto Feitosa (PSDC) ainda é uma alternativa considerada por alguns vereadores. ### Na cerimônia de inauguração da Câmara a ausência do atual prefeito Darci Lermen foi sentida. Ele não apareceu. ### A ausência não deveria ser surpresa, durante os oitos anos de mandato, Lermen “andou” par as atividades da Câmara e se conta nos dedos de uma mão as vezes que ele deu o ar da graça nas dependências do Legislativo. Imagina se ele poria os pés agora, que está há poucos dias de entregar o cargo! ### Por ocasião da inauguração do prédio da Câmara um inofensivo gatinho cochilava preguiçosamente no hall de entrada. ### Foi a deixa para os gaiatos espalharem que o gato estava lá pra ver se encontrava algum rato. ### Apesar da movimentação de pessoas, o pequeno felino continuou quieto no seu canto, o que presume-se que na inauguração não apareceu nenhum rato. Se apareceu o gato não conseguiu detectar. ### Davi Chaves, que foi um dos coordenadores que iniciaram na campanha do ex-prefeito Chico das Cortinas em 2012 passou o período natalino em Curuçá, na região praiana do Estado. ### Davi foi dar uma espairecida e recarregar as energias para o ano de 2013. O ano promete muitas emoções. ### Comentário de mesa de boteco. A equipe de transição está se virando em trinta. São muitos pedidos de permanência na Administração. Pessoas que juram com as mãos sobre a bíblia que votaram no “velhote”. ### Depois da posse o prefeito eleito, Valmir da Integral vai divulgar seu plano de governo. Quem trabalhou nessa matéria foi o economista Célio Costa, que foi anunciado com secretário de Planejamento. ### Feliz 2013. São os votos do Blog do Marcel.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite , aqui e o dito felino ao que o senhor se refiria, ao contrario do que foi dito o felino so estava de passagem mais vejo que pela sua prenseça atesmo vsa exelencia blogueira chegou ate mim, no caso um rato tambem.


Boa noite


Att leão( Rei dos felinos)