"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Favelão

Barracão de zinco sem telhado,

sem pintura, lá no morro,

barracão é bangalô…

DSC01455

A música é até bacana, mas a realidade de Parauapebas é dura demais para ser ignorada. A invasão do morro das Casas Populares aconteceu em 2008, nas vésperas das eleições de 2008.

Para não perder votos, o então prefeito Darci Lermen, contrariando sua filosofia de não permitiu invasões urbanas fez vista grossa e deixou a invasão acontecer, ocasionando uma favela no morro.

Além de não possuir a menor condição de habitação, o morro ainda oferece perigo de desabamento, principalmente no inverno.

O correto seria transferir essa população que reside no morro e também  no charco, localizado na base do morro  para o programa de habitação, “Minha casa, minha vida”, mas isso não vai acontecer e devemos ver a favela comprometendo a paisagem e causando pavor, toda vez que houver uma tempestade.

Nenhum comentário: