"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Jeca Tatu – Jovens do Cangaço é campaã

QUADRILHA

Foto: Blog do Waldyr

A praça de Eventos ficou pequena no período de 22 a 28. A realização do VIII Festival Jeca Tatu mobilizou a população que compareceu ao local,  fazendo da praça um ponto de encontro das famílias.

Com o tema voltado ao poeta popular cearense Antônio Gonçalves da Silva, o popular “Patativa do Assaré”, que dentre outras canções conhecidas, notabilizou-se pela música “Triste partida”, eternizada na voz de Luiz Gonzaga, a população teve oportunidade de conhecer um pouco mais da vida desse importante compositor  nordestino. 

Além de comidas típicas, como tacacá, vatapá, bolo de milho, mingau,  mugunzá, os presentes puderam curtir grupos de forró, apresentação de capoeira, grupos folclóricos e o tradicional concurso de quadrilha, que este ano foi subdividido em três categorias. Mirim, salão e caipira.

As apresentações de quadrilha monopolizaram as atenções do público. Coreografias, figurino, evolução foram alguns quesitos analisados pelos jurados. Na segunda-feira 28, saiu o resultado da competição. Na categoria Mirim, ganhou a quadrilha Buscapé; categoria Salão, a quadrilha Rosas de Ouro obteve a maior nota e se sagrou campeã e por fim, a Jovens do Cangaço ganhou a competição mais uma vez, faturando o título da categoria Caipira.

Nenhum comentário: