"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Palmeiras e Beira Rio vencem e largam na frente

DSC01129 DSC01127

Maguila fez um, mas Bombom marcou três e deu a vitória ao Palmeiras

Mais uma rodada do campeonato municipal. nodomingo, duas partidas no Rosenão. No primeiro jogo, o Palmeiras mandou bem e venceu o Rio Branco por 3 a 1. Na partida de fundo, um jogo com muitas alternativas, mas o Beira Rio levou a melhor sobre o União, pelo placar de 4 a 2.

O primeiro jogo mostrou que o Palmeiras está muito bem servido de atacante. Bombom fez os três gols e junto com Ricardo, do Dallas, que no domingo passado anotou três gols, é um os artilheiros do campeonato.

O primeiro tempo, porém foi muito igual e não houve um predomínio da equipe do Palmeiras. Aos 10 minutos parecia que a zebra entraria em campo. Numa rápida escapada pelo meio, Maguila invade a área e toca por cobertura para fazer Rio Branco 1, Palmeiras 0.

O Palmeiras adiantou suas linhas e foi em busca do empate, que não demorou. Um cruzamento da direita encontrou o perigoso atacante Bombom que cabeceou no ângulo do goleiro Farmácia.

Dai em diante só deu Palmeiras. Com rápidos toque no meio com Codó, que entrara no lugar de Ronildo, machucado, Zeca e Carlão, o gol seria uma questão de tempo e aos 20, do segundo, a bola sobra pela direta, dentro da grande área. Mais um gol de Bombom, dessa vez num violento chute de direita pelo alto.

O terceiro e último gol veio depois de uma falha do arqueiro Farmácia e lambança da zaga que deixou a bola sobre a linha para Bombom voltar a marcar. No final, Palmeiras 3, Rio Branco 1.

Jogão de Bola Beira Rio 4, União 2

DSC01143 Nonato (Unão) disputa uma bola dentro da área do Beira Rio

Num jogo de lances emocionantes até o fim, o Beira Rio venceu o União, somando seus primeiros pontos no campeonato. O União valorizou o confronto e o resultado de 4 a 2 foi até surpreendente pelo volume de jogo mostrado pela equipe do técnico Doutor.

O jogo estava equilibrando até que Frank de falta colocou o Beira Rio na frente. O gol obrigou o União a ir à frente, enquanto o Beira Rio passa a jogar no contra-ataque.

No início do segundo tempo, Vasconcelos fez mais um gol e deixou a impressão que seria uma partida fácil, mas não foi o que se viu, a partir daí.

O União que já jogava de igual pra igual fustigou ainda mais e teve várias chances desperdiçadas. Nonato perdeu de dentro da grande área, chutando por cima do travessão, Patinha também perdeu boa oportunidade, mas o gol só saiu aos 23, numa falta bem cobrada para dentro da área do beira. Maicon se antecipou a zaga e desviou de cabeça para dentro. O gol deu ânimo ao União que foi todo ataque e conseguiu o empate com Patinha, numa bela jogada da entrada da área.

Mesmo depois da igualdade no placar o União continuou no ataque e isso foi fatal. Num contragolpe rápido o Beira Rio fez o terceiro. Celso, que entrara muito bem chutou e o goleiro Regis deu rebote para a conclusão certeira de Maranhão. O quarto gol também foi de Maranhão, numa cobrança de pênalti.

Segunda divisão – No sábado, pela segunda divisão, o Carajás venceu o Grêmio por 4 a 3 e o Crap despachou o Rio Verde pelo placar de 1 a 0.

Nenhum comentário: