"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 22 de junho de 2010

Vereadores de Parauapebas participam de cena deprimente em Marabá

Tem coisa que nem com muita  boa vontade dá para entende. Hoje não haverá sessão legislativa. O motivo para o cancelamento dos trabalhos legislativa é que os nossos vereadores foram para Marabá para participar alegremente do lançamento da siderúrgica naqueles município.

Presente no encontro o presidente  Lula e os vereadores ao invés de tomar posição contra aquilo que foi uma das maiores rasteiras que o município já levou na sua história, estão lá fazendo rapa-pé e participando do tradicional beija-mão.

Que a sociedade marabaense esteja em festa, vá lá, a final, serão cerca de R$ 15 bilhões em investimentos e uns 15 mil novos empregos, mas, o que Parauapebas vai ganhar com isso?

Vai ganhar mais uma mancha na sua história, a de está sempre sendo preterida, como aconteceu na  questão dos hospitais regionais, dos núcleos universitários e agora com a  questão da siderúrgica que tecnicamente teria que ser em Parauapebas, já que o minério de ferro que irá alimentar os fornos da mega siderúrgica  é de Carajás.

Para privilegiar Marabá, a governadora do PT, Ana Júlia forçou a barra, juntamente com a classe política de Marabá conseguiu levar o investimento que por  direito seria de Parauapebas..

Os nobres edis de Parauapebas estão perdendo uma oportunidade de ouro para repudiar essa velhacaria que prejudicou os interesses do município,

Registre-se que apenas o vereador Faisal Salmen (PSDB) não viajou deixando assim de participar dessa cena deprimente.

Nenhum comentário: