"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 8 de junho de 2010

Reunião da Vale. Será que podemos considerar aquilo de reunião?

 

Na quarta-feira, 02, foi postado no blog que a reunião que trataria da expansão da área de extração de ferro da Vale não teria acontecido. Hoje, um comentário de  um leitor nos informou que a reunião aconteceu sim  e foi no salão de reunião do Sesi, as 11 horas. Segundo o comentário a reunião contou com a presença de poucas pessoas, mas aconteceu. O comentário diz ainda que além do pessoal da vale, seis pessoas estavam presentes.

O blog se desculpa pela informação errônea, mas salienta que durante o dia, tentou saber onde seria realizada a reunião e ninguém na cidade sabia, nem mesmo alguns companheiros de imprensa que foram inqueridos, o que  por si só revela algo estranho para um assunto de tamanha relevância. Realizar um reunião às 11 horas, numa terça-feira é pedir para que ninguém vá.

Essa reunião deveria ter sido amplamente divulgada pela Vale, realizada em um local de fácil acesso e com capacidade de receber muita gente. Não sei com relação a outros setores da sociedade mas nós da imprensa estaremos atentos e prontos para sair em defesa do município, que tem sido explorado e passado para trás com relação a investimentos que são levados para outras localidades.

Partindo desse pressuposto, nem sei se poderia dizer que houve reunião.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Marcel, aqui no DMTT tá tudo 100!

Sem água para bebermos!
Sem copos descartáveis!
Sem atendimento ao usuário!
Sem pessoas para atender no departamento de processamento (embora tenha sido feito concurso pra área)!
Sem pessoa pra processar os autos de infração!
Sem alguém para entregar material para os agentes!
Sem diretor (pois com esse que está aqui, é o mesmo que não ter ninguém, agora ele tem um jornal pra cuidar, só viagens e viagens, acho que visitando nosso prefeito, que também não mora mais aqui)!
Agente de trânsito

David Kabryne disse...

Isso só mostra caro Marcel, a falta de respeito com que a vale trata a população de Parauapebas,a questão desta empresa investir bilhões em Marabá com a contrusção da siderurgica ainda não foi digerida por essa população que tanto sofre dando duro, para encher as contas bancarias desta empresa.E o que ela nos dar em troca disso? esta em carajás para todos ver . Aquela imensa cratera. Esta e a nossa reconpensa por tanto esforço. Chega de ficarmos alheios ao que acontece à nossos olho, é hora de irmos as ruas, e até mesmo à cámara legislativa se for preciso para fazer valer os nossos direitos.