Um projeto de lei está sendo esboçado para criar uma comissão, ou um conselho para gerenciar os recursos provenientes da dívida de que a Vale tem com o município, referente a royaltis retroativos.
Esse valor seria de R$ 460 milhões aproximadamente e o Supromo tribunal Federal inclusive já deu ganho de causa para o município, devendo apenas apreciar o montante.
O problema é que com o desgoverno que se encontra a administração pública atual, há um temor (justificado) de que esse dinheiro desapareça na poeira das ruas e o povo de Parauapebas tique mais uma vez a ver navios.
A ideia é entregar o projeto para que algum vereador ou um grupo de vereadores apresente no plenário da Cãmara, mas se não houver boa vontade, o autor do projeto garante que vai recolher as assinaturas equivalentes a 5% da população para que o projeto entre como um projeto popular.
Em tempo: no projeto estão especificadas a função programática de cada centavo que entrar da dívida, ou seja, não adianta neginho do governo ficar com o olho grande não. Ja com relação a Vale, se hover alguma disposição em repassar essa granan por esses tempos é melhor esperar um pouco, até o projeto ser aprovado. sabe como é, seguro morreu de velho.
Você Sabia?
Há 13 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário