"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eles sabem que estão errados, talvez apostem na inércia dos partidos

Sobre matéria publicada no jornal HOJE e no blog, leitor anônimo disse:
 

"Jesus do céu!!! O que os vereadores de Parauapebas estão fazendo? isso é uma vergonha!!!

Aprovam coisas que vai de encontro com a carta magna (constituição brasileira). É tão simples, já que emenda constitucional, coloca o municipio na condição de ter entre 17 a 19 vereadores, então, 17 é o minimo. Por que então os vereadores de parauapebas votaram para ter apenas 15? Gente pelo amor de Deus!!! Favor fazer uma consulta na legislação, antes de aprovarem algo na câmara, "As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las."(paulo coeho)

A democracia, é realmente algo extraordinario!!!"


Nota - O pior é que a impressão que se tem é que eles sabem perfeitamente que estão pisando em cima da Constituição e mesmo assim continuam a prestar esse desserviço à democracia. Conversei com o vereador Odilon na terça-feira e disse com todas as letras que eles estavam errados e que iriam pereder na Justiça, mas, ele fez ouvidos de mercador.  Talvez apostem na inércia dos partidos.

Um comentário:

Pr. Domires Reis disse...

Na veradade a lei dis que o limite é 17 vereadores, mas não obriga que tenha que ser 17. Ao meu ver 10 já é muito para o tamanho do custo que o município tem e o retorno pífio que a população recebe. Não há necessidade de 17 vereadores, issto só aumentta a possibilidade de reeleição dos que lá já estão. Falta mobilização do povo como aconteceu em duas cidades brasileiras que através de manifestos e abaixo assinados conseguiram impedir o aumento de vagas.