"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Resenha política

O vereador Wolner Wagner e o restante do PSDC não conseguem se entender. Na terça-feira o partido se reuniu para  tratar de dois temas. ### O destino do partido nas eleições de 2012 e a votação sobre o número de vereadores. Nas duas o vereador foi contra a maioria do partido. ### Wolner deixou bem claro que é governo e vai apoiar o governo nas eleições, mesmo que o partido decida o contrário. Estranhamente Wolner se disse a favor de 15 vereadores na Câmara para a próxima legislatutira. ### Wolner não sabe, mas é o candidato mais forte a dançar, no caso da próxima legislatura ser composta de apenas 15. ### Josemir Santos, pré-candidato a vereador pelo PP está muito satisfeito. É que a sua defesa contra a dupla filiação que ele tinha sido incluído conseguiu sentença favorável. Agora o moço está livre para pensar apenas na campanha. ### Em conversa com uma  importante liderança petista, a coluna ficou sabendo que o clima lá é de resistência. "Escreve aí, o PT terá candidato a prefeito e não aceita imposição, esse assunto quem define é o diretório", disse. ### Tem que saber se o diretório tem mesmo condições de brecar a aliança do PT com o PMDB, de ser  uma simples coadjuvante na eleição que se  aproxima, ou se ele já está na mão do prefeito. ### A prisão de Adonei Aguiar e a entrevista dada aos jornais Semanal e HOJE ainda repercutem em Curionópolis. As informações chegadas do município vizinho é que Adonei cresceu muito, depois da sua prisão. ### Tem muita gente achando que existe o dedo, ou melhor, os dedos, as mãos do atual prefeito, Wenderson Chamon, o “chamonzinho” nisso. ### Sobre a iminente aliança do PT com o PMDB e até com a possibilidade de Bel Mesquita encabeçar a chapa para prefeito, o Blog Articulação de Esquerda classificou os rumores como simples factoide. Será?

4 comentários:

Anônimo disse...

ROQUE DUTRA PREFEITO - VOTE NO 11
CIDADANIA e PROGRESSO PRA PARAUAPEBAS

O empresário, presidente do PP e Secretário de Urbanismo de Parauapebas, reunido com seus correligionários mais próximos decidiu atender aos pedidos e lançar até 10 de junho sua candidatura a prefeito de Parauapebas e já conta com o apoio do PDT de Adelson, e de outros partidos de menor expressão. Para um candidato a vereador bem avaliado do PP “Roque candidato expressa a vontade de setores importantes de nossa cidade que desejam ter um administrador dinâmico, honesto e de pulso forme dirigindo o município, alguém com experiência em administração, um homem de sucesso!”, finaliza.

Segundo fontes do PDT o vereador Adelson abriria mão de sua candidatura e comporia essa chapa e de quebra abriria a possibilidade de outras importantes adesões que hoje dialogam com o partido.

Importante fonte do PP, diz, contudo, que “ele tem que se livrar dessa corja de mal feitores, sanguessugas e atrapalhados. Tem que sair do governo, que nem quer ele lá mesmo e fazer é campanha!”.

Para um graduado petista consultado sobre o assunto “avalio essa possibilidade como um caminho viável de fazermos a sucessão, pois diferente do Couto o Roque goza da confiança das pessoas e sabe honrar compromisso, o PT de vice do PP estaria melhor do que como está agora”.

Uma fonte palaciana que pede sigilo confidenciou “ele só não sai candidato se o PT deixar de tratar ele como moleque do margalho’, pois o super Secretário de Fazenda (da cota pessoal do prefeito Darci), não só ignora as solicitações de Roque como o desautoriza em toda oportunidade. Margalho deixou a SEMURB amarrada sem dinheiro em pleno ano eleitoral. Para essa fonte Margalho é o responsável pelo que passam Roque e Coutinho, sem ele a sucessão esta garantida. “Na SEFAZ é preciso alguém que soma não que divide apoio”, define a fonte.

Dizem ainda nossas fontes mais próximas o imbrólho do PT com o PMDB o Margalho já botou o dedo de e “garantiu os 10 milhões para a Bel”. Ainda vem chumbo grosso é só aguardar. No fim cada um tem o welney que merece.

Pra onde vai Coutinho sem Roque e PP? Darci vai manter acordo com Bel e Jáder? Roque agrega os votos de parte do PT e parte dos virtuais apoiadores de Valmir do PSD? Isso só a campanha pra responder.

Sentinela do Carajás, o jornal.

Observação: quem quiser que consulte o TSE (www.tse.gov.br) e vai confirmar q ainda tem tempo legal dos secretários de governo se candidatarem a prefeito em 2012

Marcel faz um post aí amigo e parabéns pelo trabalho jornalístico

Abraço, Zé Alfredo Moraes

Anônimo disse...

Ei marcel pode anotar vem uma bomba aí pra melar esse namoro darci-PT & bel-PMDB.

Sei que o ROQUE, aquele da DM vai entrar no páreo, sai candidato a prefeito, é a grande e esperada terceira via, e vem atropelando quem tivr na frente.

Anônimo disse...

cocordo contigo marcel, esse negócio de 15 é uma mesquinharia desses verador tudinho pensando no bolso e não na repreentação social, a camara é pra isso o povo precisa de gente honesta e treabalhadora, vc marcel devia se candidatar teria o meu voto, um homem inteligente e honesto coisa rara e cara hj. abraço

Anônimo disse...

Vereador Wolner já dança é?
Baseado em que mesmo o jornalista chegou a esta conclusão?
Vamos analisar, alguém procura apoio em algum derrotado? Em certo post, o jornalista afirma que o citado vereador está com interesses...Mas a política não é feita de interesses?
Ou todas estas reuniões entre partidos é apenas pra bater papo? Não há interesse de nenhuma parte?
Pelo que vejo neste blog, o interesse aqui não deste vereador, ou de algum partido, mas do jornalista.