"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Roque

O leitor Damilson Barros, sustenta que Roque Dutra deve ser candidato, capitaneando uma terceira via, entretanto, a desincompatibilização exigida pela lei não foi observada. 
Veja o comentário. 

Maquiavel diz que o político vitorioso é aquele bafejado por dois dons: a fortuna (sorte, acaso) e a virtù (ética política, ética do poder). Roque soube ESPERA e operar as duas virtudes esse sim é uma pessoa maquiavélica. Foi o homem certo na hora certa. E soube aproveitar, gostei! Mesmo sem a certeza da verdade.
Roque surgiu na política de Paraupebas naquela espetacular de Darci/PT, vitória eleitoral de 2004 e 2008, mesmo sem ter elegido nem um vereador. Acho que agora começa a trajetória oposicionista de Roque no plano Municipal, ético como o quê, é o candidato ideal para o PP/PT Darci e sua corriola. Sempre mantido à margem das negociatas, uma via (3º) ao povo de Parauapebas.

Damilson Barros


Nota do blogger - Além dos motivos colocados na postagem Chance Zero, Roque Dutra também não se desincompatibilizou do cargo na data-limite, 07 de abril, de modo que ele não será candidato.

19 comentários:

Anônimo disse...

Caro Marcel
Alguns pretensos candidatos devem ficar atentos ao prazo de desincompatibilização dos cargos que ocupam, sob pena de indeferimento dos seus registros de candidatura. Que não é o caso de Roque ou outros secretários, que pretenda se arrisca na eleição de 2012.
Veja só o diz a resolução do TSE de numero 19.466.

Damilson Barros

Anônimo disse...

Meu caro poso manda para você por email! Todas as fontes consultadas a cerca da polemica aqui posta sobre a desincompatibilização.

Grato pela sua atenção

Damilson Barros

Anônimo disse...

Meu caro poso manda para você por email! Todas as fontes consultadas a cerca da polemica aqui posta sobre a desincompatibilização.

Grato pela sua atenção
mande seu email que eu mando pra vc o meu é vidapara@hotmail.com
Damilson Barros

Anônimo disse...

Caro Marcel de uma olhada na lei comprimentar de 18 de maio de 1990.

ela é a base, se nao nem Bel seria candidata, há sim veja tbm o AC de numero 19.466


Damilson Barros

Unknown disse...

Para prefeito a descompatibilização tem que ser feita com 4 meses antes, pra vereador que é com seis.

Anônimo disse...

O cara é picareta igual ao Darci...

Anônimo disse...

Ei marcel eu li a resolução e ela confirma o que diz o damilson. Para mim esse negócio do Roque da Gomide é bobagem, para nós petistas o melhor nome mesmo é do Raimundo Neto, o melhor secretário e o mais honesto deste governo, não tá envolvido com nada e agora sabemos está disposto se o partido precisar ele entra em campo. Se o PP quiser que venha de vice ora bolas. Ou traz a vereadora Franci do PMDB.

Anônimo disse...

Roque pode colocar a esposa dele pra ser candidata, assim gastaria com o leitor o que ganharam da prefeitura.

Anônimo disse...

O PT virá de vice da Bel, com o coutinho ou outro. As idas e vindas dos barbalhos em nossa cidade apontam isto e claro sabem da força do PMDB. Eles lembram o ocorrido na eleição passada onde decidimos a vitória do governador Jatene, agora não é diferente.

Imagine se entraríamos numa campanha do PT pra ficarmos ao final menor que o PP, que nada tem? Esta possibilidade não existe e digo mais, o PT/Coutinho não é viável, não tem história nem trabalho.

E nós temos as informações que o candidato do PSD, morre de medo que vasculhem a saúde financeira, fiscal e previdenciária da sua INTEGRAL.

O PMDB tem de enquadrar a Bel e buscar outros apoios já. O resto e conversa.

Roque é armação ciumeira dos holofotes e da corrida do PT em buscar aliança conosco, ele não tem coragem e força política e quem foi com ele deve de tá arrependido. É um bom homem, empresário, mas na política isto só não basta.

Damião Costa

Anônimo disse...

Marcel li no blog do Parsifal que a Bel só não virá por pelos custos de campanha, isso é verdade?

Anônimo disse...

Caro Marcel Nogueira,

Acompanho o seu blog e sou leitora do Hoje, posso falar assim que seu blog é o mais confiável da cidade. Parabéns, continue assim, informando agente com qualidade. Mas Marcel o que você acha desse MST invadir a prefeitura em plena campanha, isso não é estranho?

Anônimo disse...

Coutinho reune a executiva do PT (terça 22) e pede providências, todos pra campanha já chega de tomar tanto cafezinho oras!

Quase deu briga um coordenador de campanha diz q ele não saiu do terceiro lugar e que acelerar sem combustível.

Piorou quando outro desconcertou falando na via Dutra!! Daí pra frente só mágua e choro.

Inconformados em ser vice da Bel, tem de tudo pra voltar no tempo e largar tudo, só Darci pra acalmar e $anear a cri$e.

Milton Zimmer reuniu ontem com Coutinho, mas nada ajuda quem não se ajuda. fim de papo! agora, só em 2016!

Veloso Filho

Anônimo disse...

A única saída pra dupla Coutinho-PT é tirar o margalho, o resto é balela.

Anônimo disse...

Marcel qual a posição oficial do Roque sobre o que andam dizendo, ele confirma? Nega? NDA?

Anônimo disse...

"O paraíso é um conto de fadas para pessoas com medo do escuro", traduzindo para a política seria: "o poder é maravilhoso para candidato com medo da disputa". Do um pote de melaço pra quem achar o personagem da política do peba.

Anônimo disse...

O Roque tem palavra, mas e o PT/Darci/Coutinho/Margalho, tem?

Aliados durante os quase oito anos do governo Darci, PP e PT estão cada vez mais distantes em Parauapebas. E tendem a se afastar ainda mais a partir das eleições municipais deste ano. Tudo começou quando o PMDB adentrou no governo Darci (ODILON, BEL e WLC), onde uma ala peemedebista trabalha nos bastidores para aproximar o partido da candidatura de Coutinho e Bel ou vice e versa, esse grupo tem nada mais nada menos que os Jáders, já de olho em 2014.

A intenção do grupo PMDB é não só emplacar a vaga de Prefeita ou de vice na eleição deste ano, como também eleger o maior número de vereadores na chapa governista. Lendo assim observe que os pontos postos pelo o PMDB, vão de encontro com os ate então navegado
pelo o PP, que detém o vice de Darci, que gostaria de manter com
a família Afonso & Dutra.

O PP sabe que avinda do PMDB agora, afundaria a possibilidade de
permanecer no palanque do PT, aliado de ontem, também pensando em
seu próprio projeto a eleição em 2014 (Deputado). Com isso, o PMDB já ganhou a eleição mesmo sem nem um voto posto na urna! Já colocou o PT na defensiva e isolou o PP no bloco.

O próprio Darci/Coutinho, segundo parlamentares do PMDB/PT, teria
interesse nessa definição o quanto antes, apesar de publicamente não
admiti-la. De acordo com essa versão, o lançamento da pré-candidatura de Coutinho e Bel ou vice e versa seria apenas uma “questão de tempo” valorizando os dois partidos em uma futura negociação para as eleições
de 2014.

Não por acaso, Odilon tem sido o maior crítico do governo mesmo sendo o líder na câmara de vereadores e responsável pela a aproximação com o PT , é o principal responsável pela a não nomeação de Roque na SEMOB, como não basta-se agora quer a SEMURB, ocupada pelo o PP.

O pacote do PMDB e enquanto ataca os antigos aliados (PP) quando BEL
era prefeita, os mesmos fazem “vista grossa” a articulação do
ex-deputado Gerson Peres a favor da aproximação do PSD de seu
VALMIR, e outra aproximação com o PDT, entre os líderes dessa
articulação estão parlamentares próximos a DUCIOMAR e GEOVANE QUEIROZ,no pacote, além da indicação do vice o PT dependendo do seu desempenho nas urnas poderia continuar comandando a SEMSA, SEFAZ e SEMED, os peemedebistas sonham ainda em conquistar a presidência da câmara com o apoio do PT. Para isso, os parlamentares do PMDB querem agora a SEMURB/PP.

Entre os petistas, a movimentação de bastidores trabalham com a possibilidade de lançarem um manifesto contrário a essas especulações, é grande a movimentação no ninho petista, ontem mesmo já estavam reunidos o
grupo do deputado Milton com Coutinho, agora é ver quem será o vice!

Josiel Silva

Anônimo disse...

Josiel excelente análise a mais equilibrada e ousada até o momento, contudo, você desliza no credo, padece do mesmo mal do Roque, confia nas pessoas, inclusive nele que não tem ousadia e não lidera seus comandados, já amotinados, é bom lembrar. Outro tiro fora da marca é o "pacote do pmdb", eles querem a sefaz.

acrescento somente uma coisa - o darci garante entregar o que não tem e isto já é fato, acompanhe o silêncio geral da nação... quando tentar caminhar já se foi o caminho e as pernas.

Veloso Filho

Anônimo disse...

companheiro Coutinho lhe aconselho a refletir o seguinte poema do saudoso Fernando Sabino: 'de tudo ficaram três coisas':


De tudo ficaram três coisas: a certeza de que estamos (você) começando, a certeza de quie é preciso (você) continuar! a certeza de que podemos ser (você está sendo)interrompidos antes de terminar. (à você um conselho)fazer da interrupção um caminho novo, fazer da queda um passo de dança, (você dançou), do medo uma escola, do sonho uma ponte (com o pmdb), da procura um encontro (com os aliados), e assim terá valido apena existir (não ter sido candidato a prefeito)

dos seus companheiros de sempre

Anônimo disse...

O silêncio dos inocentes

Enquanto uns reunem em Belém, almoçam, jantam e batem o martelo... outros se magoam, se fecham, roem unha, socam o vento e o pior calam, imagine só vocês o jogo já passa dos 35 min do 1° tempo, perde de 3,2 X 0,9 e o time sequer está completo, possui coordenação que diante a tudo, covardemente CALA.

nenhum jogo está ganho até o apito final, a não ser aquele em que o time sai do WO e joga só pra "honrar a camisa", aí o resultado é goleada na certa.

A Coutinho só resta o WO, ao PT "honrar a camisa", afinal perderam no campo do adversário ao jogar com as regras dele. Darci jamais deixaria alguém que pudesse eclipsar sua figura, como Bel antes dele, afinal é isto que cabe a quem paga a conta decidir quando a turma deve levantar da mesa. Pra que nunca se esqueçam quem manda.

A derrota silenciosa do PT/COUTINHO e sua tribo será a maior vitória, goleada do Darci, assim caminha o cordeiro para o abate "num silêncio de cortar o coração".

Ao PT só os xiitas, se ainda houver caberá o esperneio, os demais já pensam no futuro, já negociam com outras siglas sua locupletação. Tudo no mais ordeiro silêncio. Shiiiiiiii, calaboca menino!!!

Glauco Paixão