"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 10 de junho de 2012

Comentáro sobre Chico II


No Blog tem de tudo e como espaço democrático, o contraditório tem vez. Vejam o comentário do leitor anônimo:  

"Meus caros,

Chico das Cortinas ou Valmir, é na verdade a melhor opção para o povo de Parauapebas. Em apenas 4(quatro)anos de governo Chico construiu uma história de dedicação e luta pelo povo de Parauapebas.
No período de 1993 a 1996, em cada bairro de Parauapebas, havia um box da Polícia Militar, com um Policial PM 24 horas; Chico construiu a ETA - Estação de Tratamento de Água, com capacidade para atender pouco mais de 45 mil habitantes, sendo que, Parauapebas naquela época tinha apenas 15 mil habitantes; Chico construiu muitas salas de aulas, em todas as escolas do município de Parauapebas, tanto na zona Rural como também na Urbana; Chico manteve em todo seu governo manutenção constante nas estradas e acesso a Zona Rural.
Mas, os prefeitos que o sucedeu não tiveram nenhum compromisso com a nossa cidade, veja bem: A BEL e o DARCI, já governam o município a 16(dezesseis) anos.
 

- No bairro da Paz, onde havia um box da PM, hoje funciona o "BENTINHO";
 

- No bairro primavera na rua 01 esquina com a rua São Luis, onde funcionava um box da PM, hoje é um prédio de propriedade do Vereador Adelson (alugado para uma igreja).
BEL desativou os box da PM nos bairros.
 

- Nem BEL e DARCI nunca atentaram para os reais problemas do povo de Parauapebas, hoje somos mais ou menos 200 mil habitantes, porém, Sistema de Tratamento de Água ainda é o que o Chico fez. Percebeu por que falta água diariamente na cidade? Falta de compromisso de BEL e DARCI!
 

-As estradas da Zona Rural, até onde tem fazenda de vereador, estão em perfeitas condições, porem, onde não ha fazenda de vereador é um transtorno, intransitáveis. Darci tem esquecido até os seus companheiros da zona rural.
-

Hoje, temos várias obras paradas pela cidade, todas elas tiveram inícios recentes, pouco menos de 8 (oito) meses. Darci, só agora resolveu fazer obras. Pelo jeito começou tarde.

Convido todos os moradores de Parauapebas para dizermos: "NÃO" para essa união de saqueadores do povo de Parauapebas, PT -"Partido Traíra" e PMDB -"Partido Mafioso Destruidor do Brasil"

4 comentários:

Anônimo disse...

PT e PMDB, os dois se merecem!

Carambas! Que legal! Gostei dessa nova definição para as siglas PT e PMDB de Parauapebas. PT - "Partido Traíra", PMDB – "Partido Mafioso Destruidor do Brasil", Eu não confiaria, as minhas economias a um Traidor, nem tão pouco a um Mafioso Destruidor. rsrsrsrsrsrsr...

O anônimo 16:52, falou tanto do Chico, Bel e Darci, mas esqueceu de falar do sr. Valmir, que até o momento lidera (dizem, mas, não tenho certeza) as intenções de votos para o poder executivo de nossa cidade. Moro há dois anos em Parauapebas, bairro da paz, e sinceramente não sabia, que no local onde hoje funcional o “Bentinho”, já fora antes um box policial. Puxa vida! Que mudança hem? Diferente do bairro da Paz, lá no Primavera (ainda não conheço bem, o local indicado), mas, o anônimo 16:52, diz que hoje funciona uma igreja, menos mal, já pensou se fosse um inferninho igual ao "bentinho" rsrsrsrsrsrsr...

Se for verdade o que anônimo 16:52 diz, precisamos então refletir bem na hora de votar. Moro no bairro da paz e trabalho na Serra dos Carajás, troco turno, e as vezes trabalho a anoite. Vários colegas já foram assaltados no percurso entre suas casas e a parada de ônibus. Eu ainda não fui assaltado, mas, morro de medo ser um dia. Se nesses locais funcionaram box da PM, por que então foram desativados? Precisamos tanto de segurança, a presença da policia inibe a ação dos meliantes.

Já a falta de água é constante, não só aqui no bairro da Paz, mas, em toda cidade. Não entendo porque temos esse problema, Parauapebas é cortada por rios e córregos, tem um dos maiores PIB do estado, tem a presença da segunda, se não a primeira, mineradora (Vale) do mundo. Se há recursos naturais e financeiros, porque então padecemos com a falta d´agua?

Olha! Anônimo 16:52, não se irrite com a união do PT e PMDB, eles se merecem. rsrsrsrsrs...

Anônimo disse...

Já imagino essse mesmo discurso nos palanques. A coisa tá feia mesmo. O Chico das Cortinas, para quem não lembra, era tão rejeitado quanto o Darci está sendo hj. O brasileiro tem memória curta mesmo. Na época do Chico, só recebíamos salário atrasado, ninguém queria alugar casa para funcionário público, pois o pagamento não tinha dia ceto. Ah, os parentes dele, incluindo irmãos, cunhados, sobrinhos faziam do mesmo jeito dos que estão fazendo hoje.Quem diria hoje, o Chico das Cortinas ser uma das melhores opções para prefeito de Parauapebas. A coisa tá feia mesmo!!!

Anônimo disse...

Sim! Isso será objeto de discurso em palanque. E que problema há nisso?

Quero dizer ao meu caro anônimo 11:13,
Que nós brasileiro, talvez tenhamos a memória curta, mas, estamos aprendendo a ser mais inteligentes.

Aprenda isso! Se vc não conhece a história de Parauapebas, vou contar-lhe um pouco:

1-Nas eleições de outubro de 2004, o povo elegeu Darci, para prefeito de Parauapebas. Naquela época, o povo de Parauapebas, padecia com a falta d´agua, e com a falta de um hospital público. Resultado de 8(oito) anos de governo de BEL MESQUITA. Diante desta situação, a bandeira de campanha eleitoral do sr. Darci, foi a promessa de construir o Hospital Público Municipal.
Darci, assumi u governo de Parauapebas em janeiro de 2005. Passou-se o primeiro mandato (4 anos) e Darci não construiu o hospital, e nem tão pouco resolveu o problema da falta d´agua. No final do primeiro mandado (em 2008), faltava até atendimento digno de urgência, emergência e laboratorial, precário hospital Municipal.

2-Em outubro de 2008, lá estava Darci, querendo a reeleição, concorrendo as eleições municipais com BEL Mesquita. Naquele momento Darci, seria derrotado, porém, o povo ainda estava encantado, com a belíssima atuação do PT de LULA, lá no PALÁCIO DO PLANALTO (naquela época “meu coração é vermelho...” ainda estava no auge). Já aqui, em Parauapebas o PT de Darci, só promessas! Darci, novamente prometeu: construir o Hospital Municipal e resolver o problema da falta de água. Darci foi reeleito. Mas, 8(oito) anos depois, até agora, nem hospital e nem água.
Todas as desgraças de Parauapebas: a falta de uma boa saúde publica; a falta de saneamento básico (água potável nas torneiras, etc..); Transito caótico; transporte publico ineficiente; falta de segurança publica; poluição sonora; Descumprimento do código de postura da cidade (por falta de fiscalização). Parece que Parauapebas é uma cidade sem lei. Tudo isso, é resultante dos 16(dezesseis) anos de governo de BEL e o PT de DARCI.
Tudo isso nos serviu de lição. E aprendemos que BEL e COUTINHO, terão uma atuação inescrupulosa, trágica para nossa cidade. A história nos diz isso.

Ora! Meu caro anônimo 11:13, se pensas que iremos ficar calados, tu estás enganado. Isso será sim, objeto de discurso em palanque. E que problema há nisso?

Anônimo disse...

Chico,Parabens!

Tens tido a postura de um verdadeiro lider. Agindo com cuidado e visão na escolha do seu vice.

Estou ansioso para ver o escolhido.