"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 22 de junho de 2012

O sistema é bruto. Alex sai da Saúde


Há pouco chegou a  informação de que Alex Panplona Ohana, da Saúde deve deixar,  ou já deixou o cargo. Em seu lugar deve  assumir a médica Cintia Bitar, ligada ao PMDB de Parauapebas.

A  saude acaba sendo o latifúndio que o PMDB requer. No ínício do acordo falou-se em  Educação e Urbanismo, para  o partido de imediato, entretanto, as informações que vazaram é que o prefeito teve dificuldade de tirar o secretário Raimundo Neto,  uma dos mais conceituados  secretários da nau petista. Já o Urbanismo não pôde ser tirado do PP. O partido não teria aceitado se desfazer do seu espaço no governo. 

Restava a Saúde, uma secretaria  cujo secretário não era  um petista de carteirinha, se tornando vulnerável aos novos ventos que varreram a administração.

Emfim, o PMDB está contemplado e pode começar a trabalhar e também favorecer a eleição dos seus candidatos a vereador.

É isso aí, o sistema é bruto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Marcel,

O PMDB não participará da gestão Darci. Todos os acordos pre-firmados com Coutinho são para o governo Coutinho o qual o PMDB ajudará a construir. A secretaria e cargos hoje ocupados por pessoas ligadas ao vereador Odilon não comprometem o partido, já que essa cota é pessoal do vereador com o atual prefeito. A Dra. Cintia Bittar não será nessa ou em outra gestão secretária de saúde pois a mesma nao deseja participar como tal, não porque não tenha qualificação, mas porue não quer. Qualquer tentativa de indicar o partido para ocupar cargos nesse momento não passará de especulação.

Anônimo disse...

Eu vou largar de ser besta, subindo e descendo a Serra dos Carajás todos os dias.
Eu vou mesmo é me candidatar a Prefeito.

Não preciso saber fazer nada! É só mentir, mentir, mentir... e mentir, prometer e não cumprir. A Bel e o Darci fizeram isso, e deu certo. Governaram 16 anos.
Já que é assim, vou começar agora. Prometo ao povo de Parauapebas: Construirei uma grande ponte rolante que ligará o bairro rio verde ao "Palácio MORRO dos VENTOS"; Todos os funcionários da prefeitura terão vale alimentação no valor de R$ 2.000,00; Plano de saúde com ampla cobertura Nacional e Internacional para funcionários e dependentes; Substituirei as Vans do transporte coletivo por luxuosos vagões de metrôs ou trem bala; Construirei o cais em torno das margens do rio Parauapebas no perímetro urbano; Asfaltarei todas as estradas rurais do município de Parauapebas.
Vou contar um segredo pra vocês: "Estou morrendo de medo de Bel e Coutinho copiarem minhas ideias, e assim, usar como bandeira de campanha. Afinal de conta eles farão tudo pra ganhar as eleições 2012. Até mesmo prometer coisinhas fáceis. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr....