"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 9 de julho de 2012

ARTIGO - O poder emana do povo


(Por Francesco Costa)
Eu sou o único que critica abertamente o povo e o responsabiliza pela mudança; e só nunca me candidatei a cargo eletivo por, sinceramente, não confiar no eleitor brasileiro.

Cabe ao povo, e só a este, provar aos corruptos que cansaram de ser enganados.

Mas veja um exemplo claro que o povo gosta de sofrer: Jader Barbalho teve boa parte de suas maracutaias jogadas no ventilador, renunciou para não ser cassado, saiu candidato a deputado federal e foi eleito o mais bem votado!

E se a constituição federal diz que “todo o poder emana do povo”, é ilegal prender ou cassar um sujeito deste, afinal o povo o absolveu nas urnas!

Agora se o povo, sabendo das proezas de Jader, não desse a ele mais que 500 votos em todo o Estado do Pará, ele se acertaria e daria exemplo aos que pensassem em enveredar pelo caminho da corrupção.

Já pensou se o povo rejeitasse ainda todos os que com ele andam?!

Aí não votariam em Bel Mesquita, Chamonzinho (prefeito de Curionópolis), Asdrubal Bentes (deputado federal) etc..
Falando em Chamonzinho, lembram que ele afixou um outdoor comemorando a volta de Jader ao senado?
Pois é, povo de Curionópolis, independente de fazer obras dê o troco. Aí eles vão procurar grupos de pessoas melhores.
Existem homens honestos? Que não se corrompem quando debruçam sobre o dinheiro do povo?
Não sei. Mas mesmo assim, minha sugestão é que nos enganemos com o novo.

Não deixe o corrupto criar raízes. Afinal, é a certeza da impunidade que fomenta o crime.

Segundo o maior escritor político da história, Nicolau Maquiavel, “Em toda a coletividade a maioria é corrupta”. Então fica fácil, vamos excluindo esta maioria.

Façamos como na fabricação da rapadura ou do melaço de cana de açúcar: vamos retirando as impurezas até adquirirmos um produto puro. Tudo bem que tanto na matéria prima destes produtos quanto na massa política as impurezas são extraordinariamente mais do que a parte aproveitável, mas no final vale a pena. Acreditem!

Atenção POVO, neste período eleitoral a bola está debaixo de seu braço, o apito pendurado em seu pescoço e a prancheta em sua mão. A escalação de quem entra em campo é responsabilidade sua.

2 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS PARABENS VC FOI MUITO FELIZ NO SEU COMENTARIO SE NA IMPRENSA TIVESSE MAIS GENTE COM ESSA CORAGEM TALVEZ O POVO ABRISSE OS OLHOS E ELIMINARIA ESSES POLITICOS CORRUPTOS EM TODOS OS CARGOS...

Anônimo disse...

"Eu sou o único que critica abertamente o povo e o responsabiliza pela mudança...." é muita cara de pau achar que você é o único que faz isso. rsrsrssr