Hoje ficou se realizar a primeira reunião para se discutir a amplição da área de exploração do minério de ferro. A expansão seria no local conhecido como N-5, que nos anos 80 e parte dos anos 90 funcionou como uma vala residencial e um local de comércio muito ativo.
Para que o N-5 se torne área de exploração é preciso que o Ibama realize audiência pública para discutir os impactos ambientais.
Por outro lado nesse período o vereador Faisal Faisal (PSDB) planeja montar uma grande cruzada, envolvendo todos os segmentos da sociedade para exigir da Vale uma contrapartida, inclusvise para compensar a perda da siderúrgica para Marabá, um investimento de R$ 15 bilhões, com a previsão de 15 mil empregos.
Isso foi o que Parauapebas perdeu porque nossos governantes estão andando para os interesses do município e se borram de medo de peitar a governadora Ana Júlia, que fez campanha aberta para o investimento ir para Marabá, em detrimento de Parauapebas.
Podem falar o que quisrem de Faisal Salmen, mas ninguém pode negar que ele é o único político que briga por Parauapebas e a história mostra que ele trouxe muitas obras para Parauapebas, enquanto deputado e que depois que ele deixou o mandato não veio mais nada.
Sobre a reunião, não houve, mas o Ibama deve marcar a audiência pública para os próximos 45 dias. Vamos falar mais sobre isso nos próximos dias.
Um comentário:
Bom dia Marcel, não sei quem são as suas fontes mas ontem a Vale fez uma reunião sim, eu fui e assisti. A reunião aconteceu no SESI de Parauapébas as 11:00, foram poucas pessoas mas teve. Alem do pessoal da Vale estavam eu e mais 5 pessoas.
Postar um comentário