"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Acip intermedia recebimento do débito da Doppler

    Reunião da Acip com a presença da Vale

Depois de uma longa e árdua batalha, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip) conseguiu fechar um acordo para que o debito que a empresa Doppler tinha no comércio local fosse quitado.

A Vale vai trabalhar junto a empresa Doppler para que esta honre  os compromissos com o comércio de Parauapebas, que segundo informações já ultrapassam os R$ 2 milhões.

No caso da empresa Doppler Engenharia, a Acip já vem batendo nessa tecla há mais de cinco meses quando ainda se discutia o assunto Hidelma, (outra empresa que devia milhões para comerciantes locais), a Associação já estava em negociação com a Vale no sentido de resolver as pendências da Doppler junto aos credores locais que recorreram a Acip e felizmente estão tendo resposta aos seus apelos, sendo que é importante ressaltar o compromisso assumido pelo senhor Antônio Padovezi, diretor da Vale, que garantiu ao presidente da Acip José Rinaldo que iria envidar todos esforços necessários para que os credores locais recebessem e que o caso Doppler não se tornaria como o caso Hidelma.

O pagamento será feito pela empresa Tenova, sucessora da Doppler no contrato que esta mantinha com a Vale. A Tenova assumiu o compromisso, com o apoio da Vale em pagar os fornecedores, desde que estes tivessem como provar seus créditos através de notas fiscais e comprovantes de entrega de produtos ou serviços.

Pagamentos

Desde o dia 5 de julho a Tenova, na qualidade de procuradora da Doppler, passou a efetuar os primeiros pagamentos de credores que haviam se habilitado na Acip, levando seus documentos comprovatórios de seus créditos, sendo que na entidade existem cadastrados como credores habilitados 45 empresas, as quais obedecem a uma ordem de senhas já distribuídas, pois todos os documentos que comprovam seus créditos foram entregues a Acip que enviou cópias à Tenova em São Paulo.

Desta forma todos os credores devem se apresentar na Acip e procurar o assessor jurídico da entidade Manoel Chaves Lima para receberem as orientações que viabilizem o recebimento de seus créditos.

Até o fechamento desta matéria, os primeiros seis credores já tiveram depositado em suas respectivas contas o valor dos créditos quitados.

Para o advogado Manoel Chaves Lima, “é importante esclarecer ainda que os fornecedores locais precisam adotar procedimentos administrativos mais eficazes para evitar que casos como esses voltam a ocorrer, embora já se tenha notícia que atualmente existem mais de dez empresas que estão devendo algum tempo ao comércio local e outras poderão surgir, razão pela qual a Acip apela que algum associado envie correspondência informando o nome da empresa,valor de crédito, quando venceu e comprovantes da dívida”, relata.

Dessa forma o presidente da Acip, José Rinaldo disse estar muito satisfeito com o desfecho do episódio e que a Acip tinha esse papel de intermediar junto a instituições e empresas a resolução dos problemas do segmento empresarial e industrial de Parauapebas.

Nenhum comentário: