Zédudu costuma dizer e escrever coisas interessantes (pena que se encontra viajando, o que tem nos privado do seu convívio). Refernete a postagens "Impugnações", vários comentários, dentre os quais o de Nira, que ac abou virando postagem, Zedudu, super antenado não poderia deixar de mandar sua opoinião e mandou bem. Ele é favor do projeto Ficha limpa com algumas ressalvas, assim como eu.
Zedudu fala: "Eu, como muitos outros brasileiros, sou totalmente a favor da Lei do Ficha Limpa. Acho-a uma Lei progressista e que certamente tornará o nosso país um lugar melhor pra se viver, tirando da vida pública alguns desses mostros politiqueiros que usavam da inércia da jsutiça pra se garantirem politicamente.Agora, não podemos negar que no caso específico da lei Ficha limpa, estão querendo usar o fato dela ter o apoio integral da maioria da população para atravessar o tom, descumprindo normas já há tempos haviam sido concretizadas.
Há pouco tempo, o Congresso Nacional aprovou Projeto de Lei que aumentava o número de vereadores, assim como normatizava a receita disponibilizadas às Câmaras Municipais. oque aconteceu com essa Lei?Ela foi esquecida até o momento, simplesmente porque a Justiça decretou que Lei aprovada em ano eleitoral não se aplica em eleições neste mesmo ano.Pronto! Está ai a jurisprudência que pode levar para a prateleira das Leis que não "pegaram" mais essa brilhante conquista do povo brasileiro.Não podemos, sob a pena de ver abarrotados de processos judiciais e pedidos de liminares, retroagir essa Lei.
Estamos, desde a nova república, convivendo com políticos desonestos e que usam a inércia da justiça pra se dar bem. Porque agora isso? Outubro vai chegar e teremos milhares de processos sub-judice. Alguns serão eleitos ainda sem que o TSE tenha dado parecer aos registros, tornando a eleição e o voto apenas um mero capitiulo brurocrático.Bastaria um pouco de bom senso para que ficasse acertado que a Lei entraria em vigor logo após a eleição de 2010, o povo já sabe quem são esses fichas sujas e seria desde já o juiz dessa demanda, escolhendo ou não, julgando ou não, quem tem razão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário