"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ainda sobre o caso da denúncia de compra de votos

A denúncia de compra de votos nas eleições de 2008, por parte do atual prefeito Darci Lermen, publicada no HOJE 454 feita pelos pastores Paulo César e Abias de Brito Rocha pode ter sido prescrita, ou seja, fora do prazo para tornar pública, entretanto, não deixa de ser grave, em outras palavras: o crime eleitoral, pode não ser passível de punição, mas continua sendo um delito contra democracia e só por isso deveria ser publicada com foi.

Quando ao fato de o prefeito ter doado 500 lotes para a comunidade, conforme está publicado no Blog do Zedudu, deve-se dizer que são dois casos diferentes. Os 500 lotes tinham sido acordados durante a ocupação da prefeitura e seriam destiados aos moradores da Chácara das Nuvens(Odilândia), com 222 famílias, moradores das proximidades do Projeto Pipa, com 176 famílias e moradores do abrigo da Faruk Salmen, com 100 famílias.

Já os moradores do Alto Bonito, também chamado de Morro do Chapéu compreendem outras comunidades da parte baixa do morro, um charco cheio de palafitas, às margem da PA-160 e mais um invasão, perto daas Casas Populares II. Essas três comunidades contabilizam 1008 famílias, ou algo em torno de 6 mil pessoas. São os moradores que o jornal se referiu.

Nenhum comentário: